PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

12.5.17

diário de uma vida [quase] saudável ♥ exercício

Alguém dúvida que o exercício físico é um aliado da saúde? Acredito que não, e eu também não vou ser exceção. Mexer a bunda é de facto uma mais valia para o corpo, para a mente e indispensável a quem quer enveredar por um estilo de vida mais saudável. Sempre fui pessoa de me mexer mas nem sempre com horário estabelecido, aula marcada e equipamento xpto. Tive momentos na minha vida em que fiz muito exercício físico, chegava a fazer exercício 5 a 6 dias por semana, mais de hora e meia por dia, entre aeróbica, natação e longas caminhadas. Tive uma fase da minha vida em que o meu maior exercício era levantar-me da cama... a esta fase damos o nome de maternidade. Agora estou aos poucos a retomar alguma atividade física controlada, ou seja, alguns minutos por dia além dos (pelo menos) 20 minutos de caminhada que faço entre as escolas das miúdas.

Comecei esta semana, com a ajuda do youtube, a fazer 10 minutos, depois 15, 20... e conto ir aumentando até fazer uns 30 a 40 minutos. Ainda não tenho um estilo afirmado mas está entre dança, aeróbica, cardio, zumba, por aí, conforme o corpo vai aguentando.
São apenas 10 ou 20 minutos mas que me têm sabido pela vida, tanto a nível físico como mental. O exercício tem esta capacidade de nos levantar o astral, a auto-estima e nos reforçar a energia. Talvez fosse mais interessante ir a um ginásio, à piscina ou até fazer uma corrida ao ar livre mas sinceramente ainda não me sinto preparada para uma atividade de grande impacto porque quero parar quando sentir que preciso, abrandar quando o corpo pedir e deambular quando o cérebro estiver demasiado cansado para obedecer às vontades dos treinadores. Vou então fazendo, ao meu ritmo, à minha maneira e, no meu tempo e no fim o que importa é mexer, certo?

E tu? Fazes ou gostavas de fazer algum desporto? Alguma atividade física em particular?

5 comentários:

  1. Olá! Sabes que sou fã de aulas de Zumba e de umas boas caminhadas de 1h 30m a 2h :) Mas para além disto gostava de frequentar umas aulas de Yoga e aprender a dançar Salsa :) Talvez lá consiga encher o meu tempo livre com tudo isto :)
    Fico contente por saber que retomaste o exercício físico :)
    Um beijinho grande :)


    http://www.thesilverwing.pt/

    ResponderEliminar
  2. Antes de fazer os tratamentos da FIV fiz muita zumba ca em casa com a ajuda da wii, cansa mas qt mais cansadas estamos mais dificil e parar :) E acho que foi isso que ajudou a que os tratamentos desem certo a primeira :) Agora nao dispenso as minhas caminhadas a empurrar o carrinho, fazem-me e sabem tao bem :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Eu voltei ao yoga há 5 meses :) pelo bem da minha mobilidade (reduzida).
    Mas a minha verdadeira paixão é a natação, que já não pratico vai para 2 anos...

    ResponderEliminar
  4. Eu ando no ginásio, faço lá as aulas e as máquinas e corro de vez em quando. Mas... grande mas... às (muitas) vezes não me apetece fazer nada de nada! São fases!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Aos poucos vais chegar lá =) Eu regressei agora ao ginásio e vou alternando as máquinas com algumas aulas, conforme me vai apetecendo :P

    ResponderEliminar