PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

6.5.14

fui ali mas já voltei!


Portugal estava lindo. Começou cinzento e acabou azul cheio de sol e calor para nos deixar saudades.
Custou tanto ver a nossa pequena Laura dizer adeus ao primo pensando que seria até já e não até para o ano. Foi delicioso vê-la feliz com tanta gente sempre à sua volta. Vê-la pisar a areia com curiosidade e sentir a excitação dela ao entrar no mar. Foram momentos que nos fizeram pensar, pôr em dúvida o nosso caminho, o estar aqui e não lá.
Mas, a vida traz-nos à realidade e estar de férias não dura o ano inteiro. Também lá, há dias cinzentos, chuva e vento. Haveria o trabalho (se o houvesse de facto), que seria em horários diferentes e nos afastaria delas o dia inteiro.

Foi a pensar nestas e noutras coisas piores, que consegui voltar a esta casa, menos luminosa mas nossa. E pensei, como ela ficará muito melhor vestida de branco. Há sempre o jardim nas traseiras e espaço suficiente para elas brincarem, ora dentro ora lá fora. E, só assim, este voltou a ser o meu cantinho onde faremos de novo planos para as próximas férias em Portugal. Custa voltar... mas é aqui que vivemos a nossa realidade, e se formos justos e sinceros, somos felizes.

2 comentários:

  1. Portugal e tao lindo e aqui a ilha tambem :) Adoro descobrir cada canto destes dois nossos paises :) Adorei a descricao da experiencia da tua pequenina, e tao bom ve-los crescer :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o tempo percebi que a felicidade está em nós e não no país ou lugar onde vivemos. Agora, gosto de ir mas também me sabe muito bem voltar 😉

      Beijinhos 💛

      Eliminar