PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

6.9.17

desafio palavras [quase] perfeitas ♥ setembro


Faz hoje uma semana que regressei ao blogue após um curto intervalo para as merecidas férias. Voltei trazendo saudade e não o fiz sozinha. Saudade pode ser uma palavra triste mas na verdade reflete tudo o que de bom o passado nos deu. Nunca somos suficientes quando se trata de falar de uma palavra tão portuguesa mas fomos os que lembrámos à blogosfera o quanto esta palavra nos pinta de preto por fora ao mesmo tempo que nos ilumina a alma por dentro.

Foi com saudade das férias que falei de uma saudade que nos enraíza e nos faz pertencer seja a pessoas, a lugares ou até a memórias, que guardamos nos lugares mais secretos de nós. Embora não seja uma palavra traduzível em qualquer outra língua, a saudade é simples, viver com ela é que pode ser mais complicado, em especial quando ela adota um nome, uma cara e uma personalidade como no caso das saudades doces do avô da Liliana do blogue The Silver Wing ou dos convívios da família da Fia que recorda momentos únicos no seu Cantinho da Fia. Sentimos saudades das mais variadas coisas e tal como nos conta a Melhor amiga procura-se até de objetos podemos ter saudades, não podia estar mais de acordo porque há objetos que nos remetem a momentos especiais, memórias inesquecíveis. No blogue Life is a curly line a saudade é coração quando é amor, magia, poema, quando é vida. No Cantinho da Tily recordamos que se falamos de saudade temos de sitar Fernando Pessoa "saudade só portugueses as sabem senti-las bem porque têm essa palavra para dizer que as têm".
Mas conforme já aqui falei, ter saudades é simples, é normal e é até saudável, é o resultado das nossas melhores memórias, difícil é aprender a viver com elas. A Andreia Moita, no seu blogue, explica que criar vivências novas que nos farão tão felizes como aquelas das quais temos saudades é a solução para combater qualquer saudade.

E das palavras mais tristes descobrimos o tudo de bom que já vivemos, assim é esta palavra [quase] perfeita que encheu o Agosto de saudade e boas recordações. Setembro é tempo de recomeços e hora de ♥ despertar ♥.
 
♥ Obrigada a todas por acreditarem que juntas somos melhores ♥
 
Este desafio decorre mensalmente durante todo o ano de 2017 (clica para conheceres as regras). Participa!

tag a usar: palavras quase perfeitas (no caso de blogues)
#palavrasquaseperfeitas (no caso das redes sociais - instagram, twitter, google+, etc)

2 comentários:

  1. Isto esta a ser tao bom mas tao bom :) E esta nova palavra vem no momento certo :) Setembro, mas de recomeços, mês de despertar :) E eu vou voltar as minhas batalhas, vai doer, vai... mas e por um bom motivo :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Eu já tenho saudades do mês de Agosto! Despertar é a palavra adequada para o mês de Setembro! Estou a adorar participar neste desafio ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar