PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

7.9.17

de ♥ [quase] perfeita ♥ outono


Outono foi, é e será a minha estação de sempre. Foi nela que nasci, foi nela que as minhas filhas nasceram e foi ela que marcou e marca muitos momentos importantes da minha vida, muitas reviravoltas. Nele guardo imensas memórias, mais do que em qualquer outra estação do ano. 
Por ser uma pessoa que precisa de luz, de sol, o verão inglês assumiu um papel importante na minha vida desde que me mudei para o Reino Unido mas, a verdade é só uma, nada bate os tons quentes que pintam as copas das árvores, nada vence os fins de tarde no sofá com a manta nas pernas e o chá na mão, nada bate esta sensação de começo em cada outono que se inicia na minha vida.

Dizem as tendências da decoração que está na hora de trocar os interiores brancos pela cor. Por muito que goste de cor, branco será sempre a cor das minhas paredes neste país. Toda a luz é pouca e, na falta de verão, que o branco seja a luz do meu outono. Porém concordo que esta estação traz com ela os mais belos tons e eles devem, sem dúvida, ser transportados para dentro de casa, nem que seja em pequenos detalhes.

Esqueçam os marmoreados acabados de comprar, os cobres e os conjuntos completos de mobília a condizer. Está na hora de criar um ambiente quente, eclético e cheio de personalidade.


  1. Verde-Escuro é a cor da estação. Armários da cozinha em verde-escuro são um must para esta estação e combinam genialmente com detalhes em pele e madeiras nobres.
  2. O quarto quer-se relaxante e anti-redes-sociais. Esqueçam as mesas-de-cabeceira e candeeiro com carregador de telemóvel incluído. As tecnologias ficam da porta para fora, nos quartos deste Outuno, que se pretende acolhedor e calmante. Um cadeirão para ler um livro, mantas ecanopies ou cortinas de renda são a tendência para este ambiente.
  3. O veludo está de volta. Existe tecido mais quente, suave e luxuoso para passarmos confortavelmente as chuvas de Outono e o frio gélido do Inverno? Não creio. Adereços como almofadas e mantas são uma boa aposta para introduzir esta tendência em casa sem derreter a carteira.
  4. As vergas já deixaram de ser um material de exclusivo do Verão há algum tempo. Com a preocupação numa decoração mais natural sem recorrer a sintéticos e materiais artificiais como plásticos, borrachas, etc, a verga tem ganho terreno na decoração das casas através dos pequenos mas importantes detalhes. O Outono de 2017 adopta a cor quente da verga e quer vê-la a enfeitar paredes, a manter as mantas no lugar e a servir de vasos a plantas. Ela veio para ficar.
  5. O latão veio tomar o lugar do cobre neste Outono. Molduras, candeeiros, puxadores e pequenos detalhes darão brilho à casa nesta estação. 
 Pinturas escuras, mobiliário e acessórios rosa coral, o boho a marcar o estilo nórdico com tons quentes e materiais naturais. As opções são vastas, prepara o teu ninho para o frio e aconchega-te.
 
 

1 comentário:

  1. Adoro o Outono e as suas cores :)
    As sugestões sao lindas :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar