PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

5.9.17

da maçã à árvore

Não me lembro se sempre fui uma pessoa positiva ou não. Quando retorno ao passado lembro-me vagamente de uma pessoa insegura e, embora positiva, com muito pouca fé em si própria. Mas não fui sempre assim, quando tinha a idade das minhas filhas era talvez muito mais do que sou hoje, não sei em que altura me perdi de mim mas as circunstâncias da vida fizeram-me ser ou achar que devia ser uma outra pessoa qualquer. 
Hoje olho para as minhas filhas, confiantes, cheias de positividade e fé nelas, e dou por mim a querer protege-las das pessoas infelizes, daquelas que no mais negro da sua alma matam-nos os sonhos com palavras cruéis de escárnio e veneno. 
Não quero que estes meus seres cheios de vida e autoconfiança se percam nos caminhos tortuosos da adolescência, não quero que sucumbam aos podres de espírito e sim que lhes mostrem que toda a escuridão tem uma luz.

Eu sou uma pessoa positiva mas eu não acreditei que daquelas pequenas sementes que ambas encontraram nos caroços das respetivas maçãs fosse nascer qualquer tipo de vida. Fiz-lhes a vontade porque não devemos matar os sonhos daqueles que se atrevem a sonhar. Dei um pequeno vaso a cada uma, alguma terra e esperei que elas cuidadosamente plantassem as suas sementes. A vida tem força, a fé tem poder. Elas acreditaram na vida e tiveram fé no seu pequeno sonho. Duas macieiras brotaram e irão crescer com as minhas filhas lembrando-lhes que na vida basta acreditar.

6 comentários:

  1. Este post deu me ainda mais esperança para acreditar, para continuar a acreditar :) e acredito que te entendo bem, minha querida.
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles vão ser melhor que nós, a luta é nossa mas a força terá de vir deles... vamos acreditar ♥

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que post tão lindo!! <3 Gostei mesmo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que crianças maravilhosas! Fazem-nos mudar a forma de ver o mundo =)

    ResponderEliminar
  4. Palavras inspiradoras! "A vida tem força, a fé tem poder. Elas acreditaram na vida e tiveram fé no seu pequeno sonho. Duas macieiras brotaram e irão crescer com as minhas filhas lembrando-lhes que na vida basta acreditar." :)

    ResponderEliminar
  5. É verdade. Que haja sempre a água da bondade para regarmos as nossas sementinhas :)
    https://odiadaliberdade.blog

    ResponderEliminar