PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

5.5.17

diário de uma vida [quase] saudável ♥ óleos essenciais

Hoje não vou falar de comida. Até porque uma vida saudável não se faz apenas de comes e bebes. 
Há alguns anos interessei-me por óleos essenciais mas não aprofundei muito o assunto até porque um frasquinho de óleo essencial em Portugal não era barato e eu não andava propriamente em boas marés financeiras. Foi há algumas semanas que se tocou no assunto dos óleos lá no meu grupinho Vidas [quase] perfeitas, o que foram fazer... Passados poucos dias já tinha uns quantos óleos em casa e já ando a tirar enorme partido deles, embora ainda esteja longe de os aproveitar na sua totalidade.

Comprei então óleo de limão e manjericão para trabalhar, de hortelã-pimenta e eucalipto por causa das minhas crises de sinusite, salva (clary sage), ylang ylang e madeira de cedro para o quarto, para relaxar o corpo e a mente, este último gosto muito, tanto para queimar como para fazer óleo de massagem, é um dos meus preferidos.

Os óleos têm várias formas de serem usados e, nos últimos tempos, tenho aprendido umas coisas interessantes sobre eles. Por exemplo, o de hortelã-pimenta, quando ingerido esporadicamente (algumas gotas na água de beber) ajuda a combater bactérias e parasitas internos e se pulverizado no pelo dos animais e respetivas camas, combate pulgas, carraças e todo o tipo de parasitas do género. O de limão, para além do magnifico cheiro fresco a chamar o verão, ajuda na concentração e daí um aliado para as horas de trabalho.
Este é para mim um mundo novo, nunca me tinha debruçado sobre ele desta maneira, mas é um mundo que estou a adorar. No momento tenho no queimador, misturado com um pouco de água, o de eucalipto, a sinusite tem me dado que fazer nos últimos dias e o óleo tem-me proporcionado um verdadeiro alivio.

E vocês? Usam? Gostam? Qual o vosso preferido?

1 comentário:

  1. Gosto muito :) Levo todos aqueles que acalmam a minha sinusite :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar