PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

18.5.17

dez essenciais para acampar com crianças

Faz hoje duas semanas que falei aqui da nossa primeira experiência a acampar com as miúdas e dei alguns bons motivos para trazerem esta experiência para a vossa vida e em especial para a dos mais pequenos. Hoje, para que isso seja possível sem muitas dores de cabeça, trago alguns essenciais a ter em conta quando decidirem passar alguns dias mais perto da natureza. 

Os meus essenciais:
  1. tenda - preferencialmente com avançado com espaço suficiente para se comer dentro caso chova, sem esquecer o martelo.
  2. colchões de encher - os colchões de ar são a opção mais confortável, a mais prática e também a que ocupa menos espaço na mala do carro.
  3. bomba de encher colchões - a minha é a pilhas mas uma que se adapte ao isqueiro do carro também pode ser uma boa opção, tenham porém em conta que há parque onde o carro não consegue chegar junto à tenda. Uma bomba elétrica faz uma enorme diferencia, ter de dar ao pedal ou fazer esforço braçal pode ser cansativo particularmente quando precisamos de encher os colchões várias vezes durante a estadia porque as crianças andam constantemente em cima deles e fazem com que percam algum ar.
  4. sacos de cama -  é a forma mais simples de nos mantermos quentinhos durante a noite sem que ocupe muito volume na hora de arrumar.
  5. fogão (e respetiva bilha de gás)- por muito que não planeemos fazer grandes refeições no campismo, é sempre bom ter onde aquecer uma água para um chá ou uma caneca de leite. No meu caso, eu chego sempre a fazer refeições simples mas que requerem fogão.
  6. mesa e cadeiras - se só forem acampar por um ou dois dias talvez não achem muito importante ter uma mesa e cadeiras, os miúdos adoram piqueniques e comer no chão é uma novidade, além disso há parques que dispõem de mesas fixas que podem ser usadas na hora da refeição mas provavelmente não estarão ao pé da vossa tenda. Se fores acampar por 3 ou mais dias vais achar confortável ter uma mesa só para a vossa família, em especial porque pode ser útil para manter as crianças entretidas a pintar ou a ler nos tempos mortos em que se está a tratar do almoço.
  7. conjunto de panelas e pratos - há conjuntos completos com o essencial para 4 pessoas se adicionarem uma pequena frigideira uma boa faca de cortar e uma ou duas colheres de pau já conseguem cozinhar e comer uma refeição simples, uma salada russa, uma massa com camarão ou salsicha de lata, etc...
  8. caixa de mercearias - esta caixa vai muito de acordo com os gostos e hábitos da família. Nela eu coloco uma garrafa de azeite, sal, pimenta, mais uma ou duas especiarias. Isqueiro ou fósforos. Alguns enlatados (feijão preto, feijão frade, grão, ervilhas, salsichas, atum...), um pacote de esparguete e um de arroz, algumas bolachas, café, açúcar, etc. Não esquecer de incluir também detergente da loiça, esponja, pano para secar, uma bacia para transportar a loiça suja até aos lava-loiças comuns.
  9. lanternas - lembrem-se que podem não ter como carregar o telemóvel, pelo menos no imediato, e por isso ter uma lanterna a pilhas é sempre útil, tanto para levar a criança à casa-de-banho a meio da noite como para descobrir um parafuso num buraco escuro qualquer. Eu tenho também uma pequena luz que penduro na tenda que tem a opção de dar à corda, tanto melhor. 
  10. balde com tampa -  tendo em conta que as miúdas são pequenas e não querendo andar com elas parque fora no meio da noite, optámos por levar um balde com tampa para que façam o xixi da praxe a meio da noite sem terem de sair para fora da tenda.
Depois há alguns extras que dão sempre algum jeito, como um para-vento para o fogão, uma manta para qualquer vontade que dê de estendermo-nos no chão com os miúdos, normalmente as tendas trazem algumas coisas sobressalentes mas se puderem comprem algumas estacas de bico não vá o terreno ser mais duro do que o previsto, uma pequena pá e vassoura... e no momento não me estou a recordar de mais nada que possa fazer muita falta mas, se vocês se lembrarem, deixem nos comentários e, se eu achar pertinente, edito o post com as vossas sugestões.

4 comentários:

  1. Comecei a acampar ja tarde, mas ganhei o gostinho :) mal posso esperar para o baby ter idade e irmos conhecer a ilha desta forma :) O home ca de casa praticamente nasceu no campismo :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Se um dia pensar em tal coisa, vou ter este post em atenção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias pensar... nem que fosse para dar esta experiência à tua princesa :) Talvez desta vez gostasses mais ;)

      Beijinhos ♥

      Eliminar