PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

7.4.17

diário de uma vida [quase] saudável ♥ bolo pistachio

A minha saga continua... em busca de bolos (mais) saudáveis para manter esta coisa de mudar os hábitos alimentares mais apelativa e interessante. Bolos são sempre bolos e devem ser comidos com moderação, a par de todas as outras coisas. Quando eu digo que esta é uma versão de bolo mais saudável não estou a dizer que não engorda ou que (milagrosamente) emagrece, estou sim a dizer que é melhor absorvido pelo nosso corpo e por isso o seu consumo causa poucos ou nenhuns danos. Estou a dizer que, se mantivermos uma vida normalmente ativa, o que entra, e que não faz falta, sai de forma natural, e o que o nosso corpo pode aproveitar, aproveita da melhor maneira.

Assim voltei aos bolos do post anterior e criei uma nova versão que foi comprovado e apreciada, desta vez não só pelos meus "clientes" mais exigentes e preferidos, como também por amigos, supostamente, isentos ;)




Bolo de limão, courgette e pistachio

Ingredientes:
* 4 ovos
* 200gr açúcar de cana não refinado e de grão fino
* 80gr de óleo de coco
* 6 colheres (bem cheias) de iogurte grego
* 1 colher de chá de extrato de baunilha
* raspa e sumo de um limão
* uma cougette e meia, sem pele e ralada
* 200gr de farinha de amêndoa
* 100gr de farinha de arroz
* 1 colher de chá de fermento em pó
* 100gr de pistáchio partido aos pedaços

Misturar bem, os ovos, o açúcar, o óleo, o iogurte e o extrato de baunilha. Adicionar a raspa e sumo do limão e a courgette ralada. Incorporar as farinhas e o fermento. Por fim juntar o pistáchio, envolvendo-o na massa. Untar uma forma sem buraco e forrá-la com papel vegetal. Deitar o preparado e levar ao forno preaquecido a 170º, com ventoinha, durante cerca de 50 a 60 minutos (usar um palito para verificar a cozedura).

Bom apetite e bom fim-de-semana! ♥

3 comentários:

  1. Não me parece mal não senhora. Também ando sempre à procura de hipóteses saudáveis, hoje em dia é essencial. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tanta porcaria que nos querem impingir temos de ser mais fortes e arranjar coisas igualmente interessantes mas melhores ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Excelente sugestao :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar