PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

28.3.17

de ♥ [quase] perfeita ♥ preparar para o verão

A Primavera chegou, o Verão vem a caminho, as loja enchem-se de tons claros, alegres e refrescantes, nós queremos mar, sol e dolce fare (quasi) niente. Mas na verdade, as estações vêm e vão e a vida continua e, com ou sem praia, a nossa casa ou apartamento é a realidade do nosso quotidiano, a menos que estejamos mesmo de férias. Eu dou por mim a querer rodear-me de elementos frescos e exóticos, a passar mais tempo no jardim e a deliciar-me com cocktails de frutas, gelados e churrascadas ao fim do dia enquanto sonho com o meu querido mar.

O maior conselho ou dica que posso dar a quem esta a mudar ou redecorar a casa é criar espaços neutros que se adaptem a qualquer circunstância, ocasião e época do ano. Só assim não se cansam deles e conseguem molda-los com pequenos detalhes criando ambientes diversos de acordo com a estação do ano ou a quadra festiva. Desta vez o desafio é trazer a praia para dentro de casa e para isso deixo cinco ideias que te vão inspirar a transformar o teu apartamento no meio da cidade no teu resort de luxo.


  1. Uso de elementos náuticos. Usar remos, peças de barco, são elementos que nos trazem à memória o mar e o Verão. As riscas em azul índigo e branco com apontamentos vermelhos também são tendencialmente reportadas para ambientes marítimos e por isso uma boa opção neste tipo de decoração.

 

  1. Utilização de elementos em verga e corda na decoração. Estes são materiais tipicamente usados em ambientes leves e descontraídos, bem de acordo com o Verão, e versáteis o suficiente para uso em interiores e exteriores.

  1. Padrões tropicais, detalhes exóticos e cores quentes, inspiram quem sonha com palmeiras, praias de areia branca e mar cristalino. Trazer os destinos de sonho para dentro de casa pode ser um desafio mas o resultado final é refrescante.


  1. Tons de azul e motivos do mar são outra sugestão para nos aproximar do ambiente marítimo e da praia. Fotografias do mar e ilustrações de animais marinhos nas paredes ou em almofadas. Corais, conchas e búzios como elementos decorativos. Paredes pintadas em tons de azul, azulejos a fazerem lembrar as águas cristalinas do pacifico, transformarão o teu aborrecido apartamento citadino numa casa de praia relaxante e acolhedora durante todo o ano.
  1. Os espaços exteriores, seja uma pequena varanda, um pátio ou um jardim, vão apetecer mais do que nunca nesta época do ano. Esta é a altura ideal para pensar neles com carinho e investir neles algum tempo e dinheiro. Um fim de tarde numa varanda acolhedora, com uma música calma de fundo depois de um dia cansativo de trabalho vai parecer quase uma semana numa qualquer ilha paradisíaca.
    Optemos por cores quentes ou tons pastel, este vai ser um espaço onde uma palmeira dará o toque tropical, lanternins oferecerão uma iluminação subtil e nostálgica e almofadas o aconchego e conforto essencial, tudo o que quisermos acrescentar mais dependerá do espaço, gosto e orçamento de cada um.

Pronto para transformar o teu refúgio diário no teu paraíso de férias?


4 comentários:

  1. Realmente estas dicas são brilhantes. Os espaços ficam lindos =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Ana ;) às vezes mudar as almofadas, ou acrescentar elementos naturais como buzios, troncos, etc... já dão um ar de verão a uma sala :D

      Fico contente que tenhas gostado ♥

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Excelentes propostas :) Adorei a cozinha, fez-me lembrar a da casa da minha avo, com aquela cortininha na banca :) E os candeeiros sao lindos :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar