PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

9.9.16

a caminho do Outono com biscoitos de canela

Com a cabeça a mil ando atarefada com coisas novas que irei partilhar lá para o final de Setembro. As miúdas começaram esta semana na escola e eu já estou cheia de planos de coisas para fazer. A agenda já está cheia e nem sei bem como vou dar conta do recado. Mas, mesmo com a mente cheia, não me esqueci da receita prometida aqui.
Agosto foi um mês de coisas doces. Aproveitei que as miúdas não me podem ver sentadas a trabalhar para andar de pé a fazer bolos e bolinhos. Os últimos foram uns Biscoitos de canela que são uma delicia. Estes biscoitos acompanham um café ou um chá divinalmente e a canela faz-nos lembrar os sabores de Outono que está já ao virar da esquina.


Ingredientes:
  • 125gr manteiga
  • 300gr farinha
  • 100gr açucar
  • 1 ovo
  • canela em pó q.b.
Preparação:

Numa tigela misturar o açúcar, a manteiga, a farinha e o ovo. Numa pequena tigela coloca-se a canela em pó. Molda-se pequenas bolinhas (do tamanho de uma nós) e envolve-se cada uma na canela cobrindo-as totalmente.
Colocar as bolinhas num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno (previamente aquecido 180º) por 25 minutos. Mesmo que os biscoitos ainda pareçam moles, retirar do forno de imediato e deixar arrefecer. O arrefecimento dará ao biscoito a consistência certa. 

Nota: Não deixar no forno mais de 25 minutos para que não fiquem demasiado duros.

2 comentários:

  1. Achei o teu blogue tão amoroso, juro. O design está adorável e não consegui não te seguir!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  2. E ficaram com um aspecto óptimo!...
    Eu adoro biscoitos de canela! Aqui na Ericeira, há também umas broas de canela... que eu também não encontro em mais nenhum lugar...
    Adoro o travo da canela... e mesmo em pasteis de nata... para mim... têm sempre de levar canela...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar