PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

23.1.14

Dos 6 aos 9 ainda com 3



O bom de ter duas raparigas ou dois rapazes é o aproveitamento da roupa de um para o outro. Eles crescem tão depressa, principalmente no primeiro ano de vida, não dá tempo de vestirem a mesma roupa mais do que uma meia duzia de vezes.
A Clara nasceu no mesmo mês da Laura pelo que, supostamente, o aproveitamento da roupa iria ser total, tendo em conta que estariam dentro das mesmas idades nas respectivas estações do ano. Porém a Clara pregou-nos uma partida. Não achando piada a andar sempre com roupa usada, resolveu crescer que nem uma louca. Se com 6 meses estaria na altura da Primavera/Verão cheia de calor e a vestir os calções, vestidos de algodão e camisolas de alsinhas da Laura, ela lá achou por bem obrigar os pais a comprar roupa de Inverno de tamanho 6-9 meses, que é o que está a vestir agora... que acabou de fazer 3.
Se me lembrei que algo assim pudesse acontecer? Não... guardei religiosamente a roupinha da Laura que terei muito gosto em dar a outra criança que viva o Verão com os seus 6 a 9 meses... mas não a Clara...
Por este andar as irmãs vão vestir a mesma roupa na mesma altura, o que não deixa de ser mais justo... assim nenhuma usa nada em segunda-mão e aprendem a partilhar logo de pequenas. 
A pequena Laura, que só agora (com 2 anos e 3 meses) começa a deixar as roupas de 18-24 meses, se não  se põe a pau, passa ela a vestir roupa em segunda-mão.

Sem comentários:

Enviar um comentário