PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

22.7.13

Os sonhos que demoram


Já falei aqui da minha paixão por fotografia. Desde que um dia uma "Praktica" (máquina fotográfica) me veio parar às mãos, que eu tenho estado mais do lado de cá do que do lado de lá da objectiva.
Mas as técnologias vão evoluindo e hoje em dia, na Era digital, a "Praktica" deixou de ser prática.

Se me perguntarem há quanto tempo eu quero comprar uma DLSR responderei que já perdi a conta dos anos. Ora porque mudei de país, ora porque mudámos de casa, ora porque nasceu a Laura... a lista de prioridades é extensa e o dinheiro não dá para tudo. Mas este vai ser mais um ano sem ir a Portugal e por isso acho que está na hora de comprar a dita cuja para compensar. Afinal motivos para fotografar não faltam. A Laura vai crescendo e eu sinto pequenos momentos a fluirem no tempo sem deixarem uma memória gráfica digna, que possa partilhar com ela um dia mais tarde. A nossa mais pequena estrela um dia destes está aí e todos os momentos são memórias a guardar. A nossa familia vai crescendo, os nossos peludinhos envelhecendo, para já não falar de nós, e os momentos vão se perdendo no correr dos dias.

O equipamento foi escolhido de acordo com  algumas pesquisas e tendo em conta o orçamento. Para nós vai ser um grande desfalque nas nossa debilitadas ecónomias (se é que se podem chamar de ecónomias). Mas um desfalque merecido e necessário porque a vida constrói-se de memórias e o que fica delas quando partimos são recordações escritas ou gráfica. É a nossa história que pretendo registar. E se este blogue é um cantinho dela, o albúm de fotografias será outro...

A compra da dita está para breve, com alguma paciência há que esperar o melhor momento financeiro. Faz-me lembrar o primeiro rádio que comprei, com leitor de cassetes e tudo, depois de meses e meses a juntar mesadas. Não queria um rádio qualquer por isso a espera foi mais demorada mas no fim valeu a pena e hoje o rádio ainda existe, as cassetes é que não...
Assim será com a máquina fotográfica, um sonho difícil de alcançar mas que uma vez conseguido ficará na memória para sempre, pela persistência, teimosia e paciência. Porque nem tudo o que queremos conseguimos mas se o conseguirmos com luta mais valor terá.

Sem comentários:

Enviar um comentário