PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

5.7.17

desafio palavras [quase] perfeitas ♥ julho


Na passada quarta-feira trouxemos à blogosfera a palavra [quase] perfeita: resiliência. Uma palavra que anda na boca do mundo mas que nem sempre é entendido o seu significado e a sua verdadeira dimensão. A tarefa foi portanto difícil mas o resultado foi surpreendente.

Resiliência é aquela arma escondida que usamos em momentos de crise, momentos que parecem fins mas que normalmente nos encaminham a novos começos. Somos dotados de forças que desconhecemos à partida, somos submetidos a dores que parecem não ter fim, mas esta arma que a vida nos dá e que nos permite adaptarmo-nos, gerirmos e recomeçarmos, é das mais poderosas e eficazes e aquela que mais nos fortalece.

Resiliência não é própriamente uma palavra bela, nisto concordo com a Melhor amiga procura-se, mas também como ela mesma diz, está sempre lá, nos piores momentos, para nos lembrar que tudo conseguimos ultrapassar. Exemplos extremos de resiliência podem ser fácilmente encontrados na história mundial, assim nos lembra o blogue  life is a curly line, quando "visitamos" campos de concentração nazis ou pensamos nos prisioneiros de lutas pela liberdade e igualdade. No blogue da Chic'Ana conhecemos a história inspiradora da sua irmã que nada a fez desviar-se do seu caminho, levantando-se a cada queda e reinventando-se sempre que necessário. Já a Matilde, do Cantinho da Tily, inspira-se na resiliência da sua cara metade. 
Esta não foi uma palavra fácil também para a Andreia Moita, que acaba por comparar a resiliência a uma ponte suspensa, a mesma ponte que liga a tempestada à bonança segundo o Cantinho da Fia. No blogue The silver wing a resiliência adquire um caracter pessoal, um vir ao de cima numa tentativa de voltar ao normal, uma normalidade que nunca mais será a mesma. 

♥ Obrigada a todas por acreditaram que juntas somos melhores ♥

Assim terminou junho, resilientes recebemos julho, numa solidão breve.

Este desafio decorre mensalmente durante todo o ano de 2017 (clica para conheceres as regras). Participa!

tag a usar: palavras quase perfeitas (no caso de blogues)
#palavrasquaseperfeitas (no caso das redes sociais - instagram, twitter, google+, etc)

4 comentários:

  1. Este desafio esta-me a fazer mesmo bem :)
    E a palavra deste mes e mais uma que me diz muito :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Este desafio esta a fazer-me tao bem :)
    E ja estou a escrever o post da nova palavra :)
    Muito obrigada :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Adoro este desafio! Vamos lá trabalhar para a próxima palavra [quase] perfeita. Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Este desafio tem servido também para nos conhecermos a nós mesmos e para vermos aquilo que pensamos sobre as palavras e sobre os seus significados e na forma como aplicamos isso nas nossas vidas.

    ResponderEliminar