PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

28.10.17

querida L.

Há seis anos "corria" com o coração apertado para o bloco operatório para te ver nascer. Não foi o parto que sonhei nem o melhor lugar para te fazer vir ao mundo mas mesmo assim tu encheste-nos de lágrimas ao primeiro gemido. Nunca viverei nada de mais maravilhoso do que aquele delicado e arrepiante momento em que saiste de mim. De repente tu ficaste ainda mais real e eras/foste o bebé mais lindo que até hoje vi. Tinhas uma enorme alegria dentro de ti que se reflectia numa imensa energia que nos esgotava. Foste osso duro de roer mas deste-nos as maiores lições de parentalidade que podiamos pedir. Contigo aprendi que não há livros que nos preparem para a maternidade, nem conselhos, nem exemplos que funcionem duas vezes da mesma maneira. Aprendi que cada bebé é um ser unico e não nos resta mais do que aprender a gerir essa unicidade com inteligencia e sensibilidade. Sobrevivemos e vamos dando o nosso melhor na tentativa de que o mundo não te estrague nem diminua.


És dos seres mais criativos que conheço e do nada fazes tudo, de uma letra fazes uma estória, de um risco fazes um desenho, de um pau fazes uma brincadeira. Vês o positivo no negativo, olhas os outros com benevolencia, ofereces ajuda, cuidas e mostras maturidade na forma como enfrentas cada desafio com toda a naturalidade e confiança do mundo.

Minimizas e esqueces as minhas brigas e exigências, os "nãos" e os pequenos castigos. És o meu braço direito, o meu ombro nos dias piores e a minha menina calma e corajosa quando percebes que algo não está bem. Nunca percas essa sensibilidade para os outros, essa empatia que o mundo precisa tanto. Tenho um orgulho imenso em ser tua mãe, obrigada por seres minha filha ♥

Parabéns meu amor, hoje (e sempre) é o teu dia.

3 comentários:

  1. Parabéns princesa linda :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  2. Hoje e sempre é um orgulho também meu de ter vivido alguns dos melhores momentos em partilha com uma criança tão especial.
    Parabéns linda e meiga L.💖

    ResponderEliminar