PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

19.5.17

diário de uma vida [quase] saudável ♥ bolo chocolate

Se eu corresse tanto como as semanas estava em forma! Esta semana foi de doidos! Muito trabalho, que não me queixo nadinha, muito pelo contrário, estou a adorar este agito que não me tem dado muito tempo para pensar ou fazer mais nada. Mantive os meus minutinhos de exercício mas não o consegui fazer todos os dias, também devido às noitadas de trabalho e às insónias que me visitam sempre que tenho muito a acontecer na minha vida. O corpo sentiu-se cansado e não houve força ou coragem para manter o ritmo diário da dança, para a semana corre melhor... ou não... logo se vê ;)

Voltei à minha saga dos bolos saudáveis. Na minha lista estava a faltar-me um de chocolate, vai ser uma tarefa muito difícil encontrar um bolo de chocolate saudável que chegue aos pés do meu bolo de chocolate absolutamente não saudável mas delicioso. Não sou fã de bolos de chocolate, este que eu faço é dos poucos que realmente me convencem. Aceitei o desafio e descobri um bolo de chocolate, fácil e saudável, num blogue que adorava colocar aqui mas não me lembro... eu até deixei lá um comentário portanto, blogueira, se estiveres a ler-me acusa-te, vais de certeza reconhecer a receita que eu vou colocar à qual fiz umas [ligeiras] alterações. O bolo é bom mas não é o tal... aquele que irei meter naquele meu livrinho de receitas especiais. A minha procura vai continuar, se souberem de receitas de bolos saudáveis de chocolate deixem nos comentários que eu terei muito gosto em ir espreitar. Entretanto, se quiserem experimentar este, aqui fica a receita:



Ingredientes:

125g farinha de amêndoa
30g farinha de coco
50g cacau cru
1 colher chá bicarbonato sódio
uma pitada de sal
130g açúcar não refinado - a receita original pedia mel, açúcar de coco ou mascavado)
70g óleo de coco - a receita original pedia manteiga
4 ovos

Misturar os ingredientes secos, adicionar os restantes ingredientes e mexer até obter uma massa homogénea. Eu usei a minha processadora, com a "lamina" plástica de fazer o puré de batata, para todo este processo.
Untar uma forma e forrar com papel vegetal. Verter o preparado e uniformizar o mais possível.
Levar ao forno preaquecido a 180º durante 30 a 40 minutos, verificar com um palito.

Bom apetite! ♥

[imagem da capa]

9 comentários:

  1. Ahhhh, tenho de experimentar!

    https://nobresonho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o melhor bolo de chocolate que já comi mas é muito agradável para acompanhar um chá ou café. ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tenho tanta pena de não me ajeitar com o forno cá de casa (não nos diz a temperatura, é bom mas é dos antigos) porque esta parece-me uma receita super deliciosa, vou guardar para mais tarde!

    ~*Viver a Viajar*~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto quando o forno não ajuda é difícil conseguir fazer um bolo bem... eles são sempre tão sensiveis à cozedura :/

      Talvez numa outra altura ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adoro estas variantes saudaveis :) Vou fazer e substituir o cacau por alfarroba :)
    Bjinhosss
    ç

    ResponderEliminar
  4. De facto encontrar um bolo de chocolate bom e saudável não é tarefa fácil. Eu não sei nenhuma receita, mas se um dia encontrar terei todo o prazer em partilhar. A receita que partilhas-te parece-me muito boa.
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que me entendes :/ é mesmo um desafio ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Que fixe! Vou passar esta receita à minha irmã :D Eu acho que não ia gostar, não sou fã de coco nem de amendoa :S

    Beijinhos

    ResponderEliminar