PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

4.4.17

blogger's house ♥ suspiros de um amanhecer

Hoje quem abre a porta de casa é a Paula do blogue Suspiros de um amanhecer, um blogue carregadinho de passatempos e ofertas. A Paula vive numa região bonita do nosso país e hoje vem contar-nos um bocadinho mais sobre ela.
Chamo-me Paula Santos e tenho 27 anos, resido no distrito de Leiria mais propriamente em Castanheira de Pera. Sou uma pessoa que adora escrever, ouvir música, fazer caminhadas (principalmente acompanhada pelos meus patudos, Luna e Spike) e algo que valorizo imenso são os amigos e família.

A casa onde resido é dos meus pais e trata-se de uma vivenda, com 4 quartos (um deles é mais destinado para passar a ferro e arrumação), depois temos uma casa de banho, cozinha, sala de estar/jantar e marquise. Já cá vivo há mais de 15 anos, não sei precisar o ano especifico que mudei de casa. Antes morávamos numa casa alugada, lembro-me não ser uma casa com muitas condições no sentido de ser nova, já tinha algumas "mazelas" de velhice :)


Nesta casa temos jardim e horta, o que me agrada imenso, puder sair de casa mesmo de pijama e saborear o sol, o cantar dos pássaros, deslumbrar as árvores de fruto floridas em plena Primavera, enfim, tudo um pouco que a natureza oferece, pois além disto ainda tenho a paisagem para a Serra da Lousã. Portanto, vivo numa vila muito sossegada, sem grandes confusões, poluições ou filas de trânsito.  
 

A minha divisão preferida é sem dúvida o meu quarto, mas dependendo da estação do ano, no Inverno sou mais adepta de estar à lareira na sala de estar. 
A nível de decoração, a casa está mobilada com alguns móveis antigos (menos o meu quarto, WC e cozinha), não é que me faça confusão, mas talvez fosse algo que mudasse na minha casa para lhe dar um ar mais alegre. Na altura, quando os meus pais juntaram os trapinhos, a mobília que compraram era das melhores apenas nunca houve interesse ou disponibilidade para renovar.

Para mim, uma casa além de nos dar um tecto para dormir, são 4 paredes cheias de recordações e vivências. Portanto tudo o que permanece na minha casa, até os mais simples pormenores, fazem parte do meu passado, infância e crescimento, e claro dou muito valor a isso. É onde eu moro, é onde eu desabafo (mesmo que seja com as paredes ^^), é onde muitas alegrias, tristezas e partilhas foram vividas. Algo que adoro numa casa, são fotografias, o meu quarto é das divisões com mais fotografias, tirando o corredor/hall de entrada.

Não tenho uma casa de sonho, mas adoraria ter a minha própria vivenda com jardim, de preferência um local reservado e com privacidade. Adoro também uma casa bem iluminada e sempre cheirosa, acho que estes dois factores dão bastante harmonia.

Quero agradecer à Cris por esta oportunidade e iniciativa de expor um pouquinho de mim no seu Blog. Gostei da ideia e foi um gosto participar.
Um beijinho e muito sucesso :)

20 comentários:

  1. Obrigada Cris mais uma vez <3
    Adorei. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, Paula :)
      Foi um prazer ter-te por cá ;)

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  2. Gostei :D
    Sucesso para as duas blogger's !!!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  3. Adorei, a natureza é muito marcante! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de conhecer o cantinho da Paula, blogger que ja conheco algum tempo :)
    De facto viver em contacto com a Natureza, longe da poluicao, nao tem mesmo preco :)
    Bjinhosss e muitas felicidades :)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. É realmente uma iniciativa muito interessante. É mesmo giro conhecer o lado de lá, onde é escrito o blogue e por quem é escrito. É uma excelente iniciativa da tua parte! :)

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de conhecer mais este aspeto da vida ada Paula, uma blogger que sigo com muito gosto. Viver em contacto com a natureza é muito agradável e apaziguador.
    Excelente iniciativa!

    ResponderEliminar
  7. é de uma terra que conheço bem...
    Gostei de conhecer...

    ResponderEliminar
  8. Bela envolvência da natureza e que sorte poder usufruir de um jardim e horta!

    ResponderEliminar
  9. Conheço Castanheira ,terra do grande ilustre Bissaya Barreto.

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito de conhecer mais um bocadinho de ti. Beijinhos <3

    ResponderEliminar