PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

31.10.16

adeus Outubro



Meu querido mês de Outubro... está na hora do adeus... de ti ficam as melhores recordações. Um passar apressado mas doce. Vais mas deixas ficar a tranquilidade do tempo. Deixas ficar o que de melhor tiveste, o tempo em família. 

É das certezas que sempre tive e que me aquecem o coração nas alturas difíceis da vida, esta de que quando o pior passa, que passa, algo melhor está guardado para nós.
Não podemos baixar os braços, achar que esta é a nossa sina, que é mal do diabo, que simplesmente não fomos bafejados pela sorte. Continuar é o nosso melhor remédio, continuar em frente, passar por cima dos espinhos que nos cortam o caminho, contornar as barreiras e retomar o percurso, encontrar soluções e nunca, nunca, ignorar os problemas ou achar que tem de ser assim, que temos de viver com eles.
Nada tem de ser assim, somos nós os responsáveis pelo que construímos, pelo que derrubamos, pelo que perdemos ou conquistamos. Não adianta fingir que não vemos ou achar que se resolve sozinho.

Não devemos viver sem um objectivo bem definido, nem desistir dele nunca.

Foram mais de dois anos de muito muito trabalho, poucas horas para em família, mas mesmo assim aproveitadas ao máximo. Outubro trouxe-nos paz, trouxe calmaria ao nosso mar, trouxe mais tempo às nossas vidas, tempo que veio para ficar.

Todas as mudanças trazem stress, ansiedade e incerteza, mas trazem também muita esperança, esperança de mudar para melhor. Quando se muda em consciência, porque se sabe o que se quer e tem-se bem definido o que não se quer, a mudança é para melhor.
Algo tinha de mudar na nossa vida e mudámos, e como ainda não estava bem como queríamos, mudámos de novo. Como acontece muitas vezes numa mudança, as coisas ficam, às vezes, piores antes de melhorarem realmente mas, quando melhoram, fica uma sensação de conquista, uma sensação que este mês, que hoje termina doce e acolhedor, nos proporcionou.

Novembro é o preludio para o Natal, o Natal que tanto me aquece o coração. As condições em que o mês começa não podiam ser melhores, este vai ser um mês feliz!

Bem-vindo Novembro!

2 comentários:

  1. E que seja um feliz mês para vocês, repleto de esperança, bons momentos, e muitas concretizações!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente não tem sido mau mas a nível mundial não parece estar a correr muito bem...

    beijos

    ResponderEliminar