PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

17.7.15

existe a caca e a caca pum!


E existe a C. que já vai ao bacio ou à sanita, o que estiver mais perto, ( na grande maioria das vezes) sem grande drama. Mãaaaeee.... Caca! E lá vou eu despejar o xixi. Mãaaaaeeee.... Caca pum! Pffff! Pffff!!! Caca pum, mãe, caca pum!!! E lá vou eu de toalhitas na mão a correr atrás do rabo dela antes que se sente na carpete bege... Assim é a vida da mãe da C....

Bem melhor do que a vida da mãe da L. (que por acaso até é uma e a mesma pessoa). A L. percebeu depressa que o xixi era o líquido e a caca era mal cheirosa... Difícil mesmo foi perceber o que era o bacio... Pelo que, cagar naquela coisa gira que parece um banquinho e até serve para escalar e brincar e tal e coisa, lá achou que não seria muito bonito. Bonito bonito era borrar carpete, tapetes, sofá branco, paredes... afinal, ela nem brinca com essas coisas... E claro que a caca até tem um ar interessante quase como o da plasticina!!! Bom para modelar... e é melhor parar por aqui!
Uma criança não é de facto igual à outra, nem o seu processo de crescimento, nem o seu tempo para fazer as coisas, ou o seu tempo de mudança e desenvolvimento. Por isso, quem tiver tido uma L., como primeiro filho, não deixe de ter uma C. só porque foram tempos difíceis. Cada criança é uma idêntidade e se há muita coisa que melhorou da L. para a C., houveram coisas que se mantiveram desafiadoras e outras que sairam mais sobredimensionadas na C.
A C. já vai saindo sem fralda e, na maioria das vezes, corre bem. Uma etapa que tem sido sem (grandes) dramas, rápida e (normalmente) limpa. Às vezes queremos acelerar o processo de crescimento dos nossos pequenos porque assim está determinado. Porque recebemos informação de todos os lados a dizer que aos "X" meses tem de andar, ao mês "Y" já devia fazer no bacio, etc... mas na verdade é sempre a própria natureza de cada um que manda e não adianta acharmos que já está na hora de... porque, se não estiverem preparados para, só vamos criar stress para nós e frustração para eles.

Photo by | Fotografia por: Mary Schannen

1 comentário:

  1. Nem de proposito estou a cegar a essa mesma conclusao, o Lu esta preguicoso pra andar e se por de pe, os dentes estao la praticamente desde que nasceu mas nao querem vir ca para fora... e essa fase do bacio vai ser tao gira :) Pobre mae! Nao somos todos iguais mesmo, e cada vez mais chego a conclusao disso. Estou a preparar um post sobre as maes competitivas... elas andam ai, ja deves ter lidado com muitas minha querida.
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar