PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

22.8.14

Amizade numa pulseira


Era eu uma teenager e estas meninas faziam as nossas delicias. Ainda ganhei uns trocos à custa delas. Fiz tantas, de tantas cores, com aplicação de missangas, de várias larguras e feitios. As pulseiras da amizade estão hoje ainda na moda. Talvez uma moda mais para os "intes", "intas" e até mesmo "entas" mais do que para os "teen" mas uma moda absolutamente refrescante a lembrar a praia, o Verão e as férias. O tempo em que as férias eram de facto para fazermos o que queriamos.
Quando uma se desfazia de tanto uso ou rebentava com um puxão involuntário um pedacinho de nós partia com ela. Outra tomava o seu lugar, outra pulseira da amizade. Lembro-me de ir à retrosaria do bairro escolher as linhas, já nessa altura gostava das cores mais vivas e alegres.
Hoje as pulseiras que saiem das mãos das "teens" são feitas de elásticos. São rápidas porque o tempo também é rápido a passar. Têm os dias contados porque se partem fácilmente e tiram-se e põem-se. Não ficam no braço até romper de velhas. São descartáveis, como tudo é neste século cavalgante.
Sim, são as delicias da malta nova que sujam o chão das salas de aulas, dos quartos, de todos os lugares por onde passam deixam rastos de pequenos elásticos que não resistem ao trabalho de execução ou que são baratos demais e dá mais trabalho apanhar do chão do que comprar outros. 
São alegres e requerem pericia nos dedos, é bem verdade. Mas o meu coração fica nas linhas e na arte de dar os nós criando padrões diferentes à medida da amiga para quem é feita.
Mais ou menos elaboradas, estarão sempre na moda, como quase tudo o que nasceu num outro passado com outros valores.
Para os apaixonados como eu... aqui ficam alguns tutoriais do mais simples ao mais complexo mas sempre cheias de estilo.
imagem e instruções: Honestly WTF

imagem e instruções: Honestly WTF

imagem e instruções: Honestly WTF

Se por outro lado gostarem mesmo muito mas não tiverem tempo de fazer e preferirem comprar... Aqui ficam algumas opções para a vossa falta de tempo, falta de jeito, falta de apetite ou falta de tudo ao mesmo tempo.
Disponivel aqui: Tabeas Treasures
Disponivel aqui: ProwlTime


Disponivel aqui: Crown and Leaf

E quando um amor vem associado a outro como é o caso destes relógios com bracelete da amizade... Só me resta manter a carteira longe do meu alcance.


Ambos da More is Better

Sem comentários:

Enviar um comentário