PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

14.4.14

Filosofando { A Felicidade }

[ Este post é sobre filosofia, nunca gostei dela mas gosto de filosofar e das conversas de chuveiro com o meu "EU" intelectual e pensante. Porque, só porque os outros dizem que é assim ou fizeram uma frase bonita (as chamadas quotes ou citações) não quer dizer que sejam verdades absolutas, eles, tal como tu e eu, são seres pensantes e nem sempre o que se aplica a um se poderá aplicar a outro. Tenho este habito, talvez estupido dirão alguns, ou raro nos dias que correm, de pensar pela minha própria cabeça, de questionar, de não ir atrás só porque sim. Filosofando vai ser um conjunto de posts sobre sentimentos, citações, palavras e a minha conscientização e pensamento sobre eles. Hoje começamos pela... ]
À pergunta "És Feliz?" eu respondo sim e não e esta resposta contraditória faz levantar outra pergunta: "Então?"
Felicidade é de facto o caminho mas também é o destino. À pergunta se sou feliz, sim, vivo uma felicidade imediata, e não, ainda não alcancei sonhos que são destinos de felicidade.

Sim, sou feliz, tenho uma familia linda que me ama e à qual eu amo de paixão, tenho a possibilidade de trabalho no que gosto, evito sempre fazer coisas que não me preenchem, consigo (na maioria das vezes) gerir o meu tempo e orientá-lo para o que me dá mais prazer e posso me dar ao luxo de sonhar e em busca desses sonhos, desse destino de felicidade.
Porém existe uma citação identica à da imagem mas onde hapiness é substituida por life. Sim, "life is a journey, not a destination", A vida é sem dúvida um caminho e não um destino, goza casa momento desta bela e emocionante viagem, inteiramente de acordo.

Sem comentários:

Enviar um comentário