PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

16.4.14

As sementes de papoila



Um dia andava eu à procura de um bolo húmido de limão para fazer e o raio das sementes de papoila apareciam em todas as receitas e pior, em todas as imagens de bolos de limão. Confesso que o primeiro impacto não foi dos melhores, aquilo mais pareciam formigas ou pior. Mas passado o primeiro choque fiquei com uma enorme curiosidade em experimentar as ditas.
Os meses têm passado e como no ínicio do ano eu me tinha proposto a fazer uma dieta, não muito rigorosa mas com algumas restrições, tenho andado a adiar voltar à cozinha aos Domingos de manhã para experimentar um bolo ou doce novo como o fazia o ano passado. Mas a vida já nos priva de tanta coisa que não acho justo liquidar assim, sem mais nem porquê, o acto tão familiar e acolhedor de fazer algo bom e especial para a minha familia no nosso dia da familia.
Decisão tomada e lá fui eu em busca das sementas de papoila, com alguma ajuda das amigas. 
A receita veio do blogue da Joana Roque. Ao bolo de limão com sementes de papoila juntei curd de limão - desta vez porque o tempo não era muito usei curd de limão de compra mas normalmente faço-o eu - na hora de servir com o qual barrei a minha fatia, ficou uma delicia!
Mas há outra receita que me ficou debaixo de olho mas infelizmente não tinha iogurte grego em casa, ficará para breve, muito breve! 

Sem comentários:

Enviar um comentário