29.3.14

my blog affair ♥ french by design


Não foi há muito tempo que conheci este blogue. Também já não sei exactamente como fui lá parar. O certo é que fiquei fã. Das imagens, das ideias e das coisas cheias de estilo que por lá passam.


A Si, a cara do French by design, é uma Francesa a viver em São Francisco, Califórnia, tem um admirável bom gosto e uma paixão especial pelo vintage.
Gosto especialmente da sua rubrica "I ♡ weekend", que maneira mais inspiradora de começar o fim-de-semana.


As suas escolhas a nível de decoração interior são absolutamente do meu agrado, um regalo para os olhos, só apetece pegar nas malas e mudar-me para uma daquelas casas cheias de luz.
Aqui as casas são antigas e restauradas mil vezes. Se há dinheiro, ou seja, se compramos uma casa para viver nela fazem-se obras a gosto e a casa que antes parecia antiga, escura e pouco prática fica a parecer nova com amplas janelas a darem para o jardim, cozinha e casa-de-banho modernas e actualizadas e a valer o "dobro" do preço do que custou. Quando as casas são compradas para alugar a conversa é outra e muitas vezes as obras feitas são meramente de cosmética, com sorte mudam a cozinha e a casa-de-banho.
A minha foi um caso assim, de sorte. Apesar de não ser uma casa luminosa com grandes janelas para o jardim a cozinha estava apresentável assim como a casa de banho.


Mas voltante ao French by design... São tantos os objectos e espaços cheios de pinta e os projectos de "faça você mesmo" que a Si nos traz através do seu blogue que é difícil não seguir-lhe os passos aqui ou no Handmade Charlote onde ela também participa.


imagens: French by Design
ligações: facebook | instagram | pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário