PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

20.3.14

Inverno, a despedida.

© Cris Loureiro

Fechando o ciclo aqui fica a receita prometida. Aquela que há uma semana atrás me fez sentir realizada por a ter conseguido executar mesmo no decorrer de um dia desafiante.
Adoro este bolo e faço-o várias vezes principalmente no Outono e Inverno. O cheiro a canela e o sabor doce da maçã fazem-me lembrar tardes chuvosas e frescas, sofá, manta, filme e chá em boa companhia claro.
Com os dias maiores, mais quentes e luminosos requerem-se petiscos mais leves, frescos e coloridos. Ando em pulgas para fazer umas quantas experiências gastronómicas!

Ingredientes:
4 maçãs reineta
açúcar mascavado
canela em pó

200gr de açúcar amarelo
200gr de farinha
200gr de manteiga
4 ovos

Preparação:
Descasquei as maçãs e cortei em fatias finas. Dispus as fatias em camadas  polvilhando cada camada com o açucar mascavado e a canela. Deixei repousar cerca de uma hora e meia.
Misturei o açucar com a farinha, a manteiga derretida e os 4 ovos inteiros. Bati tudo muito bem até obter uma mistura cremosa.

Numa forma que previamente untei e enfarinhei coloquei a massa e as fatias de maçã em camadas intercaladas e terminei com uma camada de maçã onde verti o suco resultante das maçãs+canela+açucar. Levei ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 40 minutos (usei um palito para confirmar a cozedura).

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário