PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

14.2.13

Feliz Dia dos Namorados

E assim aconteceu por estas bandas... 
O S. Valentim fez o favor de me juntar ao pai da L. e hoje, quatro anos depois, a Pituca já com 15 meses e os pais continuam a amar-se como há quatro anos atrás.
Acordámos cedo, eu e a minha pituquinha, e decidimos que iriamos prepapar uma surpresa ao papi. Para isso a pituquinha teve de se preparar para voltar à creche, - após os dias de exilio por causa das pintas - e como ela adora, combinou com a mãe que se iria divertir muito e assim deixar a mãe com o tempo livre só para os preparativos para a festa.
A busca começou. Queria um bolo bem gostoso, com chocolate que é afrodisiaco - segundo dizem as más linguas - e pensei talvez numa cobertura de natas ou um recheio de curd de limão.
Foi num novo blog, Three Fat Ladies, que encontrei uma nova receita de um Bolo de Chocolate que me pareceu delicioso, calórico, mas delicioso só de olhar. Mãos à obra pensei eu.

                                          
                                         * foto de Cris Loureiro com Instagram

Com o resultado perdi a vontade de adicionar curds, recheios ou coberturas, o bolo estava perfeito assim, a textura, o interior a parecer mousse mas com consistência de bolo...  lembrei-me da velha dica do curso de Arquitectura: "less is more". Se mexer mais vou estragar!
Apenas com alguns frutos silvestres no centro, 4 velas acesas, espumante Asti - que eu adoro -  frutado com frutos silvestres... foi assim que celebrámos a ainda curta mas intensa vida da nossa relação, após um saboroso almoço com o fruto do nosso amor sorrindo à cabeceira da mesa. Assim começou a festa...

Sem comentários:

Enviar um comentário