PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

12.1.13

Ritual.

O ano que acabou foi estranho, com momentos muito bons, outros de sofrimento... mas neste ano que passou eu reatei um gosto especial, o gosto pela doçaria. Sempre fui menina mais de fazer bolos do que assados. Longe vai o tempo em que as festas na casa dos meus pais ficavam por minha conta. Mas o tempo da juventude passa mais devagar do que o tempo de hoje e com tão pouco tempo para descansar nem sempre apetece passar alguns minutos extra na cozinha entre tachos e panelas.
O ano passado, com o planeamento do primeiro aniversário da Laura, levou-me de novo a brincar com formas e forminhas. Deste pequeno jogo retirei algumas novas receitas e principalmente o medo de eperimentar e inventar. De 2012 quero trazer as coisas positivas e esta foi sem dúvida uma delas.

                                  *foto de Petra Brindel encontrada em we heart it

Foi desta forma que hoje iniciei este ritual que espero poder manter sempre que possível: experimentar uma receita nova todos os fins-de-semana.
Hoje, dado a escassez de matérias-primas, tinha de ser algo simples e de chocolate. Sem sair do blog da Helena, Sabores de Canela - pelo qual estou encantada - encontrei algo que não como aos anos e que nunca fiz. Hoje foi a primeira vez que me arrisquei no Salame de Chocolate. Está feito e está no frigorifico à espera da hora de lhe meter o dente. Mais logo conto-vos como me saí ;)

1 comentário: