PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

9.5.17

de ♥ [quase] perfeita ♥ varandas

Tenho andado aos poucos a arranjar o meu jardim. Todos os anos por esta altura ou, quando o tempo ajuda, até antes, arrumo a bagunça que o inverno deixa sempre no nosso jardim. Não só pelo mau tempo que o enche de folhas, ervas daninhas e arbustos descontrolados mas também pela falta de uso, este espaço acaba por virar um pouco um depósito de tralha que já não cabe ou tem uso em casa. 
Como o tempo não tem convidado ao jardim, e quando convida temos optado por ir passear ao mar ou conhecer novas paragens, esta tem sido uma tarefa repartida pelos bocadinho que vão sobrando dos fins de semana em que não está a chover, portanto uma tarefa que não parece ter fim...
Este fim de semana juntei mais dois vasos ao pequeno arranjo floral que estou a criar e lembrei-me o quanto sempre foi importante para mim ter um espaço relacionado com o exterior dentro do meu espaço casa. Acho que mais do que uma coisa pessoal é uma coisa portuguesa. Os Portugueses em geral procuram casas/apartamentos com varandas, pátios, jardins... com algum espaço onde possam colocar a cabeça de fora sem saírem de casa.

Hoje resolvi trazer alguma inspiração nesse sentido porque acredito que andem todos tão desejosos de experimentar as vossas varandas como eu o meu futuro "novo" jardim, oxalá o S. Pedro nos brinde com um verão generoso ♥









Mais pequena ou maior, quem tem uma varanda consegue criar um canto acolhedor para relaxar a ler um livro nos finais de dia de verão ou para degustar alguns petiscos ao ar livre nas tardes quentes de fim de semana. Algumas almofadas de vários tamanhos, plantas, velas e/ou lanternins, são o essencial, tudo o resto dependerá do espaço existente e do dinheiro disponível, mas não deixem de aproveitar a vossa varanda ou pátio neste verão. Já têm planos?

1 comentário:

  1. Adoro varandas :) E sempre que esta sol, gosto de aproveitar a nossa :)
    Gostei muito das sugestoes :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar