PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

2.5.17

blogger's house ♥ cantinho da tily


Já nem sei bem quando nem como "conheci" a Matilde do Cantinho da Tily, só sei que achei muito curioso ela também estar a viver em Inglaterra, por isso comecei a seguir o seu blogue. Pouco mais tarde ela começou também a frequentar o "meu" grupo de facebook vidas [quase] perfeitas e assim os laços foram se fortalecendo. A Matilde é uma daquelas pessoas queridas que gosta de conversar e trocar ideias e eu também gosto de "conversas profundas" por isso não podia deixar de a trazer ao blogue para conhecerem de onde ela escreve para o mundo.


Olá, sou a Matilde do Cantinho da Tily e venho partilhar um pouco do nosso cantinho convosco. Sou natural do Porto mas vivo em Londres há 4 anos, vim para cá no dia do meu aniversário, fiz 40 anos no dia 19 de Março.
Costumam dizer que "à terceira é de vez" ou "três foi conta a que Deus fez". Esta é a nossa terceira casa, a segunda no Uk e não vai ser a última pois quando o baby crescer (ah é verdade, tenho um menino chamado Louis com 8 mesinhos) vamos precisar de mais espaço pois vivemos num T1 arrendado. Eu adoro esta casa, sinto-me mesmo bem nela, como me sentia na primeira em Portugal, nao há amor como o primeiro, hehe
 
Uma curiosidade, fizemos as mudanças, há três anos, mesmo no dia anterior ao meu aniversário, para esta casa, a pé, pois a outra ficava a minutos desta, também eram só tachos e roupas, acreditem foi uma aventura muito cansativa mas valeu a pena.
Esta casa é virada a nascente por isso todas as manhãs acordamos com o nascer do sol quando o tempo está virado para isso, mas dá logo outro animo ao acordar! Gostamos mesmo muito de morar aqui, sentimo-nos em casa, é um condomínio fechado perto de tudo, com supermercado por baixo do prédio, com concierges muitos simpáticos, e já falámos que enquanto nao comprarmos casa nossa, se encontrarmos um T2 aqui, num dos prédios da urbanizaçao, mudamo-nos logo.
A nossa sala é grande e espaçosa e serve tambem de escritório para os dois, ambos temos as nossas secretárias, a minha foi adquirida há pouco tempo, uma especie de presente de aniversário antecipada, aos poucos vou organizando o meu cantinho, onde eu me sinto à vontade a escrever no meu blogue e fazer diys e os meus crafts. 
Não vão acreditar mas a maior parte das ideias para o blogue surgem enquanto… tomo banho, hehe.
O baby por enquanto ainda dorme connosco, e não está nada mal, visto que eu dormi até aos cinco anos no quarto dos meus pais, na minha caminha de grades, até ao meu mano do meio nascer; sim, os tempos são outros mas enquanto der, ele e nós estamos bem assim. Tem o cantinho dele com as coisas dele e é dos meus espaços preferidos da casa. A decoração é simples, feita por mim, com pequenos pormenores que marcam a diferença.

A nossa casa é uma casa como as outras, tem um wc com banheira (mas não há bidé, e que falta que faz…) um corredor tipo hall de entrada, uma lavandaria pequenina e uma cozinha pequena mas muito prática como podem ver pela imagem.
E por fim temos o meu espaço preferido da casa, a nossa varanda, de Inverno adoro sentar-me no sofá, com uma caneca de chá quente, e desfrutar da vista e da chuva, ou se estiver sol, como tem estado, gosto de sentar-me lá fora e usufruir dos raios de sol quentinhos, não há nada melhor para recarregar energias e sabe tão bem!
Durante pouco mais de 30 anos vivi na casa dos meus pais e sempre pensei me sentir segura lá, não sei bem explicar, o meu quarto era o meu refugio, tinha uma vista privilegiada para o mar, mas por incrível que pareça, depois de sair de lá, a adaptação às minhas outras coisas foi fácil. Talvez tenha sido no momento certo. 
Esta casa pode não ser nossa, mas tem muito de nós.


7 comentários:

  1. Consigo identificar bem a Matilde nesse espaço: um espaço acolhedor, com uma paisagem maravilhosa! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei aprtilhar um pouco de mim ctg e com os teus leitores, querida Cris, deu-me muito prazer escrever este texto :) Muito obrigada pelo convite :)
    Bjinhosss e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Adorei Matilde ♥
    A tua secretária tem livros e bonecada que adoro, o cantinho do teu bebé é amoroso (ainda bem que mostraste ♫) e adoro a tua cozinha.
    Beijinhos e até já
    Marta
    https://pitinhosdamarta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Linda a tua casa Matilde :) gosto de casas pequenas e aconchegantes.
    E este convivio entre blogers? muito saudável.
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  5. Parece um local completamente acolhedor :)

    ResponderEliminar
  6. Que vista linda!...
    Adorei ficar a conhecer a Matilde, através do teu blog, Cris!
    Tenho que ir espreitar o seu cantinho um dias destes...
    Beijinhos para as duas
    Ana

    ResponderEliminar