PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

16.5.17

bastidores do trabalho ♥ Zezling!

Acompanho a Zezling! desde quando tive a minha primeira loja na plataforma etsy. Era a minha L. pequenita e eu delirava com os bonecos loucos da Mafalda que davam origem a acessórios mimosos mas divertidos. Hoje é com muito prazer que a trago até ao blogue para conhecer um pouco mais do seu percurso e de onde a ação afinal acontece!

Sou a Mafalda, tenho 29 anos, vivo e trabalho no Porto.
Sempre fui muito ligada aos trabalhos manuais.
Em criança a minha mãe organizava tardes de trabalho nas férias e fins-de-semana para mim e para os meus irmãos, que ocupávamos entre cópias do que víamos no programa Art Attack e invenções nossas com todo o tipo de materiais.

Parte da minha infância aconteceu em Macau, China, o que me proporcionou o contacto privilegiado com o universo Kawaii – que explicado assim de forma muito rápida e amadora, se traduz na presença de bonecada em tudo o que possamos imaginar, desde acessórios do dia-a-dia, passando pelos electrodomésticos e acabando na roupa – sendo que tenho a perfeita noção de que isso influencia o meu trabalho actual.

Acabei por seguir artes e depois Design de comunicação na Faculdade de Belas Artes do Porto.

O apelo dos têxteis foi maior do que o do papel e rapidamente transformei o meu vício em trabalhos manuais e o amor pelos tecidos num trabalho a tempo inteiro.

A Zezling! foi surgindo, primeiro a brincar, depois com a ajuda dos meus colegas e professores de faculdade, que entusiastas como eu com os Zés – os primeiros bonecos que desenhei e fiz – sugeriram nome e imagem de marca, que oficialmente existe desde 2009, mas já se constrói desde 2006. Foi-se transformando e hoje é uma marca de bonecos e acessórios têxteis para bebé, crianças e adultos bem-humorados.

Durante algum tempo procurei provar às pessoas que me rodeiam de que tenho um trabalho sério, mas desse plano faziam parte criaturas de pano com um olho maior do que outro.
A satisfação de fazer o que gosto e de ver a marca crescer todos os dias é maior do que tudo.

Sou completamente ligada ao meu trabalho. Quase que posso dizer que eu sou a Zezling! e a Zezling! sou eu. Mas também consigo distanciar-me e viver outras coisas.
Gosto de brinquedos, bonecos e moda, de design gráfico, ilustração e arte contemporânea, shows de comédia e programas de televisão de (geralmente) má qualidade. Gosto muito do universo infantil, de produtos de puericultura, moda de criança e livros para a infância.


Estabeleci estratégias de trabalho e organização que me fazem acordar cedo todos os dias e cumprir um horário mais ou menos fixo. O meu atelier é em casa. Vivo com a minha avó no Porto. Estou constantemente a arrumar e organizar o atelier para tornar o processo de trabalho mais eficaz. Organizo o stock em caixas transparentes e os materiais de várias formas, em caixas de madeira e frascos transparentes.
 


Para o trabalho em curso, tenho sempre pendurado à minha frente o que está envolvido nesse processo, sejam moodboards ou amostras de tecido. E, no momento, o meu atelier acaba por resultar perfeitamente tendo em conta a fase em que a marca está e o facto de as vendas resultarem essencialmete através das minhas lojas online:


6 comentários:

  1. Adorei! Parabéns à Vida não tem de ser perfeita e à Zezling/Mafalda

    ResponderEliminar
  2. Que coisas tao giras e originais :) Adoro!
    Bjinhosss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são mesmo originais... e os nossos estampados dos tecidos são lindo de morrer ♥

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oh meu deus, que mochilas mais amorosas! Estou apaixonada!

    Marli, do My Own Anatomy 🌻

    ResponderEliminar