PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

18.4.17

bastidores do trabalho ♥ fankikas

Conheci o trabalho da Vânia através do grupo de facebook vidas [quase] perfeitas. A delicadeza, o detalhe e a perfeição de cada peça deixaram-me encantada e a cereja no topo do bolo foi a criação das peças inspiradas na azulejaria portuguesa, da qual sou fã. Tinha de trazer a marca Fankikas ao blogue, até porque as leitoras deste espaço merecem conhecer peças originais que as deixarão ainda mais deslumbrantes ♥

O meu nome é Vânia, sou casada e vivo numa pequena aldeia perto da vila da Batalha.
Sou formada em engenharia Civil e tenho trabalhado em diferentes áreas da minha formação, no entanto, a que mais gosto e sinto maior aptidão, é sem dúvida, a área de projeto. Atualmente ainda tenho ligações profissionais com a engenharia Civil, mas a minha principal atividade é na marca Fankikas.
 Sempre gostei de atividades ligadas aos trabalhos manuais, principalmente pintura, que foi um hobby durante vários anos. Em 2011, num período de escassez de trabalho na minha área profissional, comecei a preencher os tempos livres a fazer pequenos acessórios, inicialmente pregadeiras em feltro, brincos, pulseiras e colares com materiais que encontrava à venda em lojas de bijuteria.

À medida que fui dedicando mais tempo às minhas criações, o gosto por esta área foi aumentando até que a dada altura senti a necessidade de fazer peças onde pudesse colocar o meu toque pessoal, algo diferenciado, sem a limitação dos materiais, cores e formas disponíveis no mercado. Após algumas experiências com diversos materiais descobri a cerâmica plástica e fiquei de imediato encantada com a sua versatilidade.



Fankikas nasce em 2012, é uma marca de joias de autor caracterizada por criações delicadas e femininas. Pretende realçar e valorizar a beleza da mulher com peças únicas, diferenciadas e adequadas a todos os estilos.
Cada criação é produzida com muito carinho e dedicação e quando sai da minha bancada leva muito do meu gosto pessoal, daí o nome para a marca surgir do meu segundo nome, Francisca.
Fankikas apresenta atualmente três coleções distintas que encerram diferentes estilos e inspirações.
A coleção Nature, bebe inspiração nas formas e cores da natureza resultando em criações com elementos predominantemente florais. As peças desta coleção são as que mais gosto de fazer, principalmente os brincos. Adoro pesquisar as cores e tendências da estação e criar novas conjugações de cores e aplicá-las em temas florais.

A coleção Joias de Portugal são peças com inspiração na cultura portuguesa. Esta coleção surgiu por acaso, inicialmente sem o propósito de joia, através de um desafio proposto por uma loja perto da minha residência que consistiu em fazer pequenas peças com padrão de azulejo para personalizar calçado. Gostei do resultado, e comecei a desenvolver criações com padrões de azulejo e outros ícones da cultura portuguesa.
A coleção Princess, ainda está numa fase inicial, até o próprio nome ainda não está decidido. Com esta coleção pretendo criar joias com materiais nobres (prata, cristais, pedras semi-preciosas) para usar em ocasiões mais especiais.

O meu dia a dia é passado no atelier/escritório que fica em minha casa. O meu local de trabalho é um espaço desafogado com boa iluminação natural onde consigo fazer todo o trabalho inerente à marca, desde a criação das peças, produção fotográfica, até ao trabalho online (gestão do site, redes sociais e outros). Para alguma tarefa mais complicada que surja tenho a ajuda preciosa do meu marido. Gostava de melhorar a arrumação do espaço e talvez colocar um ou outro apontamento decorativo para o tornar mais agradável.

 Adoro o que faço, enche-me o coração quando vejo alguém a usar uma criação Fankikas. Espero poder continuar dedicada a este projeto e fazer outras mulheres felizes com as minhas joias.
Podem encontrar as minhas joias na loja online, em algumas lojas parceiras ou em alguns eventos esporádicos em que participo.



3 comentários:

  1. Obrigada Cris pelo convite, nunca tinha conseguido falar sobre o meu trabalho, foi um desafio para mim...gostei muito do resultado do artigo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por teres aceite o desafio e respondido a ele com distinção :)

      Beijinhos e muito sucesso
      O teu trabalho é muito bonito ♥

      Eliminar
  2. Adorei conhecer um pouco mais da marca e trabalho da Vânia.
    Muitos parabéns pela parceria.
    Votos de muito sucesso Vânia, gosto muito do teu trabalho!
    :*

    ResponderEliminar