PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

16.6.16

a dieta e a receita das panquecas


Para a semana faço um mês que me decidi a ter mais cuidado com o que como, principalmente com as quantidades que como ao almoço e com o que vou petiscando entre refeições. 
Embora tenham havido alguns deslises, até mais do que gostaria, o resultado tem sido positivo. Emagreci 1kilo e 300gramas, eu sei, parece insignificante. Gostava de ter perdido o dobro nestas 3 semanas mas na verdade as hormonas andaram a pregar-me partidas e por isso foi muito mais difícil ajustar consumos (leia-se comida ingerida).

Tive de deixar de tomar a pilula que estava a tomar há mais de um ano. Desde que fui mãe que tenho tido dificuldade em manter a mesma pilula por mais de um ano, esta foi mais uma pilula a pregar-me a mesma partida. Hormonas ao rubro, cheias de vontade de comer tudo o que aparecia pelo caminho, principalmente os frutos mais proibidos. Resistir às vontades destas diábas, todas nós sabemos, não é tarefa fácil e por isso foi uma luta sem grande sucesso para mim, elas venceram sempre. Por muito insignificante que tenha sido a perda, para mim foi uma grande conquista, dadas as circunstâncias...

Hormonas a voltar ao normal, retomo com maior rigor os cuidados com a alimentação e espero conseguir maiores progressos até ao fim do mês.
Entretanto deixo aqui a receita das panquecas que tenho feito ao Domingo, ora para o pequeno-almoço ora para o lanche conforme os apetites.

1 chávena de chá de farinha integral
1 chávena de chá de leite magro
1 ovo
1 pitada de sal
1 maçã (descascada) ralada
1 colher de sopa de açucar mascavado (opcional)

Misturar todos os ingredientes até obter um preparado homogéneo. Numa frigideira anti-aderente pequena ou média, deitar pequenas quantidades deste preparado, espalhar por toda a frigideira e deixar cozinhar em lume brando, quando a parte de cima ainda estiver encruada mas já não estiver líquida, virar a panqueca, deixar por mais uns minutos e retirar para um prato. Ir repetindo o processo até acabar o líquido.

1 comentário: