PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

23.5.16

o meu tipo de dieta


Nunca fui uma criança magra, uma adolescente magra e nem mesmo uma mulher magra. Sempre vivi acima do meu peso supostamente ideal, embora tenha oscilado bastante em termos de valores, nas várias fases da minha vida. Sempre tive porém uma boa elasticidade, uma vida bastante activa e sempre fiz exercicio físico, pelo menos até ter engravidado da L. Houveram alturas da minha vida em que me perguntei se realmente atingisse o meu peso supostamente ideal, se não ficaria demasiado magra, isto porque tenho uma estrutura de corpo naturalmente larga e não me consigo ver com menos de 60kg.

Nas várias etapas da vida fiz variadas dietas sempre acompanhadas de muito exercício físico mas só uma dieta me cativou como forma contínua de vida. Na minha perspectiva todos os alimentos nos fazem falta, todos nos dão algo, nem que dêem apenas prazer ao paladar.
Tendo em conta que os meus dias são essencialmente focados na família e no negócio que estou a lançar, no momento não tenho tempo para ginásios que me tirariam cerca de hora e meia a duas horas do meu dia. Assim, o execício que faço é parte integrante da minha rotina. Cerca de 40 a 45 minutos de caminhada (no percurso que me leva à escola das miúdas), fazer almoço, pequenas brincadeiras, subir e descer as escadas que me levam aos quartos, outras actividades doméstica e pouco mais.

Estilo de vida apresentado aqui deixo então a descrição da minha "dieta". A primeira coisa a fazer foi instalar dois apps fundamentais no meu telemóvel: My Fitness Pal e Map My Walk e interligá-los.

My Fitness Pal - irá ajudar-me a acompanhar o meu progresso. Nele editei o meu perfil com o meu peso actual, a minha altura, o peso que quero alcançar, o peso que quero perder semanalmente e o tipo de vida que tenho (mais ou menos activa) e ele deu-me o total de calorias que posso consumir diáriamente. Nele eu vou introduzindo as calorias de tudo o que como durante o dia e assim consigo ir tendo uma percepção se estou a exagerar ou não. É um processo um bocadinho chato ao início porque tenho de andar a ver as calorias de tudo mas com a leitura do código de barras facilita um pouco e ao fim de umas duas semana já quase tenho uma lista completa de todas as entradas que preciso tornando o processo bem mais rápido e prático.
Map My Walk - é onde vou calculando as calorias que gasto no pouco exercício que faço. Sempre que vou levar as miúdas rastreio a minha caminhada e ao salvar o valor de calorias gastas estas vão ser linkadas à minha conta do My Fitness Pal e acrescentadas às calorias que posso gastar. 

O ideal é chegar ao fim do dia dentro do limite de calorias que tenho para gastar ou, melhor ainda, não gastar todas.
Outro requisito é não saltar refeições pois o segredo é mesmo comer menos quantidade em cada uma delas mas fazê-las todas.
A minha alimentação em geral não é muito baseada em gorduras e já tenho por habito usar massas integrais. Portanto, restrinções à alimentação são, essecialmente, as quantidades e depois tento optar por alimentos menos calóricos pois tenho como objectivo manter os limites sem passar fome.

Se dá resultado? Para mim é a única que dá resultados consistentes. Eu gosto muito de comer, gosto de comer imensas e variadas coisas e este é o único método que me faz pensar em calorias e não em peso. O objectivo é perder aproximadamente 20kg ou o peso que me fizer sentir melhor e com mais vitalidade, mais que uma questão estética, ter mais energia e saúde é o maior propósito desta dieta.
Se me quiserem acompanhar no My Fitness Pal procurem o meu perfil: crisloureiroblogs@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário