PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

13.1.17

diário de uma vida [quase] saudável ♥ receita de smoothie


Esta semana passou especialmente depressa. O início não foi dos melhores com febre e má disposição. Tenho andado mais dedicada à [im]perfect store do que a qualquer outro cantinho deste meu mundo. A motivação não tem sido muita para escrever e, também devido a problemas físicos que me têm assombrado com incertezas, fica muitas vezes penoso estar ao computador.

Tento entender a vida e o que ela quer de mim. Testar a minha força de vontade? Testar a minha resistência física e emocional? Todos os inícios de ano têm sido autênticas provas de vida. Deve ser por isso que não tenho tido tanta pressa de terminar os anos como a maioria das pessoas, muito pelo contrário, quando ele começa a tratar-me bem é quando está a chegar ao seu fim.

Vou lutando contra as intempéries que me vão atacando com as armas que tenho: motivação para atingir os meus objetivos para 2017. Quem disse que mudar de estilo alimentar era fácil é porque nunca o fez. Estranhamento não me tem custado o corte que fiz em algumas coisas, não muitas. Mantenho uma alimentação variada, continuo a comer carne e peixe, porém em menor quantidade e com mais opções de peixe. Introduzi essencialmente muitas mais verduras (de todas as maneiras e feitios), muito mais fruta, sementes e frutos secos.

Tenho tido bastante dificuldade em encontrar receitas que me satisfaçam realmente. Mesmo aquelas receitas que dizem ser rápidas e de fácil preparação parecem-me ainda longe de serem ideais para um ritmo de vida tão intenso como o nosso. Ando aos poucos a experimentar e entender ingredientes e assim a tentar criar e recriar novas receitas, realmente simples, que se adaptem a nós e à nossa vida. Tem sido um processo demorado mas interessante e estimulante... há tanto ainda para aprender...

Hoje deixo aqui um dos smoothies que tenho feito e me têm ajudado a passar as manhãs sem fome, uma receita super simples e rápida de preparar. Neste novo tipo de alimentação resolvi ter sempre a minha liquidificadora à mão e ligada à corrente.


O meu Smoothie de frutos vermelhos

Ingredientes:

♥ 5 mirtilos
♥ 3 morangos
♥ 5 framboesas
♥ 1 iogurte natural grego (200gr)
♥ essencia de baunilha q.b. - usei cerca de um centimetro de vagem
♥ 1 colher sopa de xarope de ácer
♥ 1 colher chá de sementes de chia

Colocar todos os ingredientes no liquidificador. Misturar durantes uns 2 minutos à velocidade máxima. Verter para um copo e decorar (opcional).

Para decorar (opcional): 2 nozes-pecã e 1 morango pequeno partidos aos pedaços pequenos, e 3 mirtilos inteiros.


1 comentário:

  1. O smoothie parece ser maravilhoso, vou experimentar!

    Vânia Nunes
    www.vanianunes.pt

    ResponderEliminar