PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

17.5.16

5 essênciais para este Verão [mulher]



Estava eu a marcar as minhas férias, cheia de vontade de sentir o calor, a luz do sol e a brisa marítima, quando a minha cabeça entrou numa outra dimensão, a dimensão mulher. Por muito que até nem goste de fazer compras para mim, o Verão tem destas coisas inexplicáveis de me fazer sentir uma [quase] shopaholic. De um momento para o outro faz todo o sentido comprar um novo verniz, uma blusa mais fresca, uns brincos mais leves e, em especial, um novo corte de cabelo [este último fica para outro dia]. 
Embora hajam coisas que são, de facto, apenas vontades que esta temperatura mais amena e este sol mais predominante induzem, há alguns essênciais que, mesmo alguém como eu, percebe que precisa levar na mala das férias.
Lista feita, deixo aqui as minhas 5 escolhas que nenhuma mulher, mesmo a que não gosta de fazer compras, deve ignorar.


Sandálias - peça fundamental. Confortáveis, polivalentes e frescas. Suficientemente adaptáveis à praia e elegantes quanto baste para uma saída noturna.



Vestido - não existe melhor altura do ano para comprar um vestido novo, nem melhor ocasião para colocar as pernas [pálidas] ao ar. Até eu, que não tenho por habito vestir vestidos, este ano vou levar um na mala de férias.


Oculos de sol - desde que fiquei grávida da L., comecei a notar alguma intolerância às lentes de contacto, pelo que passei a usar muito mais óculos de ver e isso invalidou um pouco o uso mais frequente de óculos de sol. Já passaram mais de 2 anos da última vez que fiquei grávida e continuo a fazer reação, desta vez  preguiçosa, às lentes, mas quando vou de férias a Portugal, a diferente claridade, faz esquecer a preguiça e os óculos escuros vão sempre na mala, quando não vão na cara, é inevitável e por isso um must have.


Fato de banho [ou biquíni] - para mim com certeza fato de banho. Levo sempre, se bem que raramente sai da mala. Primeiro porque muitas vezes vou fora da época balnear e segundo porque o tempo é tão ocupado a matar saudades do trivial que nos parece despropositado passarmos horas na praia apenas ao sol. Verdade seja dita, acho que este ano, se o tempo o permitir, este pensamento vai mudar. Elas adoram praia e nós merecemos e precisamos das horas ao sol... é uma questão de saúde física e mental acima de tudo.





Chapéu - não sou nada na onda dos chapéus mas as mães têm de dar o exemplo e portanto, se tem de ser com chapéu, então que seja com um chapéu destes.

2 comentários: