PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

3.12.15

12 coisas a fazer até ao Natal


O Natal está mesmo à porta, nem acredito que já passou um ano, sou só eu que acho que isto cada vez passa mais depressa? Lembro-me, como se tivesse sido ontem, que passámos o último Natal entre vomitos e estados febris, os quatro... Este ano queremos muito que as coisas sejam bem diferentes. Quero calma e paz de espirito. Não quero andar a correr, não quero passar o tempo na cozinha e não quero comer até cair para o lado. Não quero dizer com isto que abdico de um natal tradicional e em família (e aqui também incluo os amigos que queremos tão bem como se fossem família), quero sim aproveitar para dar tempo aos meus e descansar (que tanto preciso). 
Já o ano passado tentei ter as compras feitas com antecedência mas algumas situações inesperadas ainda me obrigaram a andar metida em lojas na semana do Natal. Este ano estou absolutamente comprometida a fazer cumprir as minhas ambições de um Natal tranquilo.
Para me organizar e não deixar esquecidas coisas importantes em prol de outras que parecem importantes no momento mas na vida não têm qualquer importancia, fiz uma lista! "Iupiiii" - dirão vocês em tom de chacota - vá, não sejam mauzinhos, entrem no espirito natalicio e deêm um desconto. O facto de eu fazer uma lista pode até não trazer qualquer novidade mas esta é uma lista das coisas que não posso deixar de fazer nesta, normalmente atribulada, época Natalicia e, se calhar, até vocês se vão identificar com ela. São 12, uma por cada mês que passou a correr:
  1. Comprar as prendas (todas) até dia 13 (detesto confusão quando ando às compras)
  2. Decorar a casa e não me chatear muito com a Clara a re-decorar. (a primeira parte já está, a segunda... estou a fazer os possíveis e impossiveis)
  3. Escrever e enviar os postais até dia  14 (para quem vive longe da família, esta ainda vai sendo a melhor forma de tornar esta época um bocadinho menos fria)
  4. Fazer este arroz doce (adoro arroz doce mas ainda não encontrei a receita certa)
  5. Ler um conto de Natal a elas.
  6.  Ajudar a L. a fazer a prendinha para a professora (porque o que é feito com as nossas mãos tem outro valor)
  7. Comprar uma planta Estrela de Natal (porque gosto e lembra-me a minha avó)
  8. Ouvir esta música ( uma das que mais gosto desta época)
  9. Fazer bolachinhas com elas (porque são estes momentos que ficarão na nossa história)
  10. Ir a Londres (porque esta cidade é ainda mais encantadora nesta época. Adoro passear pelas ruas cheias de montras enfeitadas com requinte. Sentir o frio cortante a lembrar-me o quanto é maravilhoso ter um lar aquecido à nossa espera.)
  11. Abrir as prendas na manhã do dia 25 (porque tive as duas experiências quando era pequena e as memórias que melhor guardo eram as da excitação de acordar toda a casa para vermos os presentes nos sapatinhos de cada um colocados na noite anterior na chaminé)
  12. Perdoar (sempre...)
E vocês? Também têm uma lista de coisas a não esquecer de fazer nesta época Natalicia?

Photography by | Fotografia de: Kristin Rosenau

Sem comentários:

Enviar um comentário