PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

26.11.15

Vái lá vai! [ uma campanha vira lata ]

Foto de | photo by: Danny Beattle

Parece que foi há uma eternidade que saí de Portugal... e na realidade até foi, tendo em conta tudo o que já conquistei em tão pouco tempo e em tudo o que ficou por conquistar nos tantos anos que lá vivi.
Nos últimos anos da minha vida por terras Lusas dediquei algum tempo à divulgação e ajuda de animais abandonados. Uma causa que ainda hoje me é querida e que me aperta o coração sempre que passo os olhos por notícias de uma crueldade cobarde perante estes seres que tão dedicados nos são.
Tenho a sorte de ter vindo para um país em que os direitos dos animais são respeitados, não existe impunidade nem displicência no passar rotineiro dos dias, como se nada fosse espancar um cão até á morte. Não vimos animais errantes, escorraçados, mal tratadas, em cada esquina que cruzamos, são poucos os que não têm um lar onde voltar no fim do dia. 2016 está à porta e com ele chegue esta vontade de fazer novos planos, traçar objectivos, tomar decisões. Planos não me faltam para este meu pedacinho de vida e um deles passa por aproveitar a exposição do blog para promover causas sociais e divulgar projectos que admiro pela sua essência e/ou dedicação.

Porquê esperar por um novo ano quando as portas estão abertas desde já? "Vai lá vai!" é a nova rubrica, tema, coisa, enfim... o que lhe quiserem chamar, aqui do blog. O nome... bem... é uma longa história, ou talvez nem por isso... na falta de imaginação da minha parte tive de recorrer a uma frase muito ouvida aqui por casa saída da boca do único homem de coração mole que cá habita. O (Sr.) D. tem por mania dizer "vai lá vai" a tudo o que o surpreende pela negativa, não é que esta seja uma rubrica má, o seu intuito é do melhor que existe, mas a sua essência e existência só se torna pertinente porque de facto o mal existe e coisas (surpreenentemente) más acontecem.
As causa não esperam e já a decorrer temos uma deuma associação que me é particularmente querida:
A Associação Animais da Quinta, associação sem fins lucrativos que  actua na zona do grande Porto na ajuda a animais abandonados, está com uma campanha de angariação de artigos usados a decorrer até ao fim do mês de Novembro, se tiveres coisas boas em casa mas que já não uses partilha com quem precisa, ainda vais a tempo de entregar os teus já-não-desejados pertences, basta envires um email para: joanafboga@hotmail.com. Se já não vais a tempo ou não tens nada para dar mas mesmo assim gostarias de participar nesta campanha, não desanimes... Dia 8 de Dezembro vai decorrer a 2ª Feira Vira Lata onde serão vendidas coisas novas e em segunda-mão. Pode ser esta a tua oportunidade de ajudar os animais enchendo os teus amigos de prendas de Natal originais e a baixo custo.

Sem comentários:

Enviar um comentário