9.4.14

A casa dos meus sonhos


...tem uma mesa na cozinha grande e cheia de luz para eu trabalhar. A cozinha é branca e de madeiras claras cheia de arrumações com um lava-loiça rectangular em cerâmica. Tem portas a dar para o pátio do jardim e por elas entra uma luz intensa do sol.
Na mesa há flores, há também um pequeno tabuleiro com um saleiro, um moinho de pimenta e azeite. Gosto de lá trabalhar pela luz, a máquina do café e o jardim mesmo ao lado. Às vezes tem também companhia quando o D. decide fazer os petiscos enquanto conversamos e coso mais um coração. Junto à parede tem um banco antigo corrido - parecido com um onde esmaguei uma unha quando era pequena, mas mais seguro -  onde estou sentada e do lado oposto da mesa duas cadeiras brancas.
Tem a banca com as minhas ervas aromáticas a encherem o ambiente de aromas. Ao canto tem a mini cozinha das filhas em madeira, com uma cortina feita num tecido florido a esconder os pequenos tachos, pratos e copos. Também elas gostam de brincar aqui. A Laura a fazer as sopinhas para o almoço das bonecas e a Clara sentada ao meu lado a colorir livros de pintar.
Um dia vai ser assim na cozinha da casa dos meus sonhos. Vai cheirar a pão fresco e a bolo acabado de sair do forno.

* A cada um cabe o direito de sonhar... sonha grande!

Sem comentários:

Enviar um comentário