PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

31.1.14

Medicina Tradicional... Inglesa!


Tenho em mim que isto pior é difícil de ficar!!! Pois não bastando as noites mal dormidas há já mais de 6 meses (que os últimos meses da gravidez também foram para esquecer), cai-me agora uma bruta carraspana em cima! Não se admirem se parar para espirrar e afastem-se não vá saltar para aí algum virús mais atrevido!

Isto da medicina tradicional inglesa (aka serviço nacional de saúde inglês aka NHS) faz-me lembrar uma comédia britânica. Há mais de meio ano, bem mais, ainda estava eu grávida, apareceu-me um problema na pele nas mãos, com maior incidência na mão direita. Antes que os dedos caissem resolvi ir ao médico:
Dr: Tem mais filhos?
Me: Uma menina com quase 2 anos.
Dr: Pois, isso acontece muito a mães que têm bebés ou crianças pequenas. Isso é causado por se fazer as coisas à pressa. Por exemplo quando lava os biberons ou a loiça e depois ficam residuos de detergente nas mãos porque não são enxaguadas correctamente. Ou até mesmo quando se lava as mãos com sabonete e este não sai por completo. 
Vou receitar-lhe uma pomada... talvez, se usar luvas ou... tenha extra atenção e enxague melhor as mãos... - ou se calhar se não as lavar... (penso).

Dois tubos de pomada depois e a mão está igual ou pior.
Nova consulta...
Outro Dr.: Já tinha consultado alguém antes?
Me: Sim, receitou-me isto... (e estico-lhe um tubo na sua direcção)
Outro Dr.: E explicaram-lhe o que isso era?
Me: Sim, disseram-me "bla bla bla..."
Outro Dr.: Quem é que lhe disse isso? Foi aqui?
Me: Sim
Outro Dr.: Ok! Isso é "sdkfwekfh" (e diz um daqueles nomes esquisitos que a gente acena com a cabeça mas jamais decorará). Isso pode ser uma reacção ao metal, aparece na zona em volta de aneis (olha a mão e constata que não será o caso), pode ser uma reacção alérgica a alguma coisa ou pode ser STRESS, se tem uma criança pequena e agora uma de 3 meses, é o diagnóstico mais provável.
Mais uma pomada e um creme hidratante.

Ok... até pode ser stress mas sendo assim porque é que só aparece na mão direita? Mistério....
As minhas idas ao médico neste país são sempre bastante elucidativas e estranhamente pouco fiáveis. É por isso que decidi que vou curar a minha constipação com chá, mimo e sempre a trabalhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário