PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

9.2.17

a um ♥ a dois ♥ a dois +


Se é esta a pergunta que paira na tua cabeça em relação ao dia dos namorados... não torres mais os fusíveis com isso... há coisas muito mais importantes em que pensar. Eu pensei em tudo... como é costume e quem me conhece já sabe... trago hoje ao blogue sugestões a um, a dois e a dois+, não sei se me estão a entender 😏

♥ a um ♥
  • a Câmara Municipal de Lisboa pensou em ti. Enquadrado no programa Enamorados por Lisboa, dia 14 pelas 20:30 não podes faltar ao Jantar das Arábias... uma noite que promete!
  • convida todas as solteiras do bairro, do trabalho, da ginástica e faz uma festa. Que neste, ou em qualquer dia do ano, não vos falte amor próprio.
  • atreve-te! Pega em ti e vai a um dos concertos que vai ter lugar de norte a sul do país. Às vezes o amor acontece quando menos esperas ;)
  • aproveita a oferta Odisseias do dia dos namorados e vai aprender a fazer sushi... já a minha avó dizia: pela barriga se conquista um homem.



♥ a dois ♥
  • com o dia dos namorados a calhar à semana desta vez não vai dar para ir a Veneza mas um dia dá bem para ir passear até à Veneza de Portugal e fazer um romântico passeio de "gôndola", ou como quem diz, moliceiro. 
  • para os amantes de vintage a Bike My Side dá-te o privilégio de levares a cara-metade a passear pelas ruelas antigas de Lisboa de cabelos ao vento numa mota e side car que remontam aos anos 40. Outros destinos disponíveis, consulta o website.
  • depois de um dia difícil de trabalho, um jantar a dois para relaxar e meter as conversas tantas vezes adiadas ou interrompidas em dia é muitas vezes uma opção segura mas muitas vezes o programa ideal. Ao som do fado em Alfama ou a petiscar na maravilhosa e romântica vila de Sintra são opções tentadoras e imperdíveis com os descontos que a Odisseias tem para ti e para a tua cara-metade.
  • e se tudo o que vos apetece é passar uma noite a dois, intimista e aconchegante mas com tudo a que têm direito, então "voem" até o hotel The Yeatman tem o lugar perfeito para ti: a suíte Bacchus é um autêntico paraíso onde podes tomar um relaxante banho de imersão à lareira. - fiquei fã só de olhar e já faz parte da minha lista de coisas a fazer antes de morrer.
 
♥ a dois + ♥
quando não conseguimos "empandeirar" os filhos para lado nenhum as opções ficam escassas e muitas vezes deixamos de comemorar datas especiais. Não há motivação para o stress que pode resultar de levar uma criança pequena a um restaurante, não gosta da comida, muito tempo parada, birras de cansaço, etc, etc, etc. Às vezes parece mais seguro ficar em casa e esquecer simplesmente que se é um casal e só lembrar que se é pai e mãe.
Achar que ter filhos é sinónimo de não ter vida conjugal, numa de "não se pode ter tudo", não pode ser opção. De facto não se pode ter tudo mas os filhos são a prova mais eterna de que um dia houve amor entre um casal e se não nos permitirmos sonhar um pouco, ser mais positivos e ter mais esperança, apaga-se a chama que um dia deu origem aquilo que de melhor temos na vida, as nossas crianças. Portanto, seja no dia 14 ou no fim de semana seguinte, ou no outro, não deixem de celebrar o amor.
O ideal seria, sem dúvida, conseguirmos alguns dias apenas a dois mas, se isso não for possível, teremos de fazer funcionar a 3, a 4, a 5...  talvez com menos romance mas com certeza com mais amor.

A viver longe da família (tios, avós, etc) esta tem sido a nossa realidade e sinceramente, acho que nos temos safado bem. Portanto, com birra ou sem ela... não desistam de assinalar as datas importantes ♥

  • marcar uma sessão fotográfica em família alusiva ao dia.
  • leva-os a conhecer um pouco mais sobre Lisboa. Lisboa vista ao espelho é um evento a decorrer todos os dias no Castelo de São Jorge até 28 de Fevereiro.
  • este filme, pipocas e um livro para o serão.
  • aprender a fazer os chocolates para o S. Valentim é também uma forma amorosa de aproveitarem a data.
  • as miúdas já estão na cama, não dá para sair (oh que chatice). Estende uma manta no chão da sala, dispõe algumas destas iguarias que vos vão aquecer a noite, escolhe a vossa bebida preferida, apaga a luz, acende as velas, mete um filme carregado de paixão, amor e lamechices (hoje podes), a noite é vossa... - a versão que mais usamos cá por casa.  
 

Façam o que fizerem atrevam-se a seguir só o vosso coração, nem que seja só neste dia do amor ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário