PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

6.12.16

blogger's house ♥ melhor amiga procura-se


A ideia de convidar a "Melhor Amiga Procura-se" para vir ao blogue não foi algo obvio e imediato. Foi sempre, para mim, um blogue discreto de uma pessoa discreta mas que, de alguma forma, me cativou. O facto de não conseguirmos dar um nome menos comprido do que "melhor amiga procura-se" à autora deste blogue pessoal por vezes pode distânciar-nos do autor mas neste caso esta "melhor amiga" cria alguma simpatia e empatia que nos faz voltar e participar. Confesso que estou com esperança de ficar a saber o seu nome real mas só o facto de se olhar um pouco para dentro do espaço a que chamamos de casa já nos faz entender muito a pessoa que está por trás dele. Vamos abrir a porta aos bastidores desta melhor amiga...

Antes de mais convém apresentar-me, sou a autora do blog “Melhor Amiga Procura-se”, tenho 30 anos, vivo com o marido e a minha filhota numa vivenda de arquitetura moderna no meio de uma aldeia, há aproximadamente um ano.
A minha casa tem um gosto especial, pois foi feita de raiz por nós e é uma vivenda T4, toda térrea (foi exigência minha, pois hoje subo bem as escadas, mas e amanhã?!)

No convite que a Cris me fez ela dizia para mostrar os meus bastidores (casa) e eu pensei e cheguei à conclusão que a minha casa são apenas 4 paredes, o sentimento que incuto nela, os objetos e os momentos vividos nela é que a tornam especial. A minha casa é o meu porto de abrigo, o meu refúgio. Adoro os momentos que por lá passo, sou daquelas pessoas que adora estar em casa e de preferência de pijama 
De toda a minha casa destaquei coisas que me marcam, pois não quero mostrar “as quatro paredes”, quero mostrar as minhas quatro paredes e os pormenores que a tornam especiais para mim e que a tornam na minha casa e não a casa da vizinha do lado 
 

Uma vez que o natal está aí à porta deixo aqui também fotos do “espirito natalício” vivido em minha casa




Não tenho nenhuma divisão preferida, mas se tivesse que eleger seria a sala onde passo excelentes momentos de convívio entre família e amigos e o meu quarto que é o meu refúgio.
O que mais gosto na minha casa é a luz que ela tem (tenho luz natural em todas as divisões), o facto de ser muito solarenga e o facto dela ter bastante espaço interior e exterior.
O aspecto menos positivo é a visita constante de bichos e afins, não sei como eles fazem mas entram por todo o lado, uma vez que é uma casa na aldeia e de rés-do-chão.

Tenho que agradecer este convite, pois gostei de mostrar os meus bastidores, mas tenho que confessar que não foi fácil, mas deu um gozo especial fazer este post.

11 comentários:

  1. Antes de mais obrigada pelo convite e pela descrição da minha pessoa/blog... Deixou-me a pensar e talvez tenhas razão o nome afasta as pessoas :-) Vou fazer um post a explicar porque não divulgo o meu nome :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode as afastar como também as pode tornar mais curiosas ;)

      A tua simpatia e hosnestidade nos textos que escreves, no entanto, faz com que se criem laços... obviamente que se fizeres um post sobre isso as pessoas ficarão inevitávelmente a saber mais sobre ti, mesmo que não seja o nome, mais da tua personalidade, todos os posts mais pessoais dão-nos mais a conhecer e isso é positivo num blog pessoal ;)

      Beijinhos e mais uma vez obrigada por teres aceite o desafio. ♥

      Eliminar
  2. Ohh gostei tanto do teu espacinho!! Fiquei encantada com as cores do quarto, adoro!! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns às duas e em especial a ti, melhor amiga, pelo bom gosto e harmonia que a tua casa respira. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fashion :) De facto é uma casa muito elegante ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Tenho de dizer que gostei em especial dos vossos pijamas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mesmo tu Cátia... essa é a única foto que não é da melhor amiga. Os créditos da imagem estão por baixo dela... é apenas uma imagem ilustrativa e introdutória ;)

      Beijinhos

      Eliminar