PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

24.11.16

coisas boas levam tempo



Muitas vezes se fala em tempo, e quando se está a lançar um negócio, quando envolve empenho, dinheiro e muita disponibilidade, o tempo parece ser, ainda mais, um factor contra.

Cada caso é um caso e cada tipo de negócio tem o seu tempo de planeamento, gestação e execução. Assim como o seu tempo de amadurecimento e obtenção de frutos (lucros). No que diz respeito a esta nova oportunidade de negócio que é ter um blogue e esperar tirar algum lucro com ele, sejamos bem realistas, não é pera doce e tão pouco algo que se consiga de um dia para o outro, menos agora em que se banalizou demasiado esta coisa de ter um blogue que, ao que parece, não há já quem não tenha.

Muitas vezes um blogue vem como um meio de marketing, associado a um qualquer negócio e não o contrário. Nesse caso o blogue não é o negócio é apenas um complemento dele que, apesar de dar algum lucro, não irá constituir por si só um meio de autossubsistência. O blogue será, neste caso,  uma ponte para o consumidor, para o público alvo do negócio principal, que passará por venda de bens ou serviços.

O blogue pode funcionar também como portfólio do seu autor. Falo em blogues de escritores, jornalistas, fotógrafos, etc. Nesse caso, o seu papel é criar contactos e exposição profissional.

Há ainda e obviamente, quem ainda crie blogs por carolice, porque lhes apetece contar umas coisas, sem qualquer objectivo especial nem especulação lucrativa. Bem-hajam esses!

Para um blogue dar dinheiro, hoje em dia, é preciso muito mais do que escrever, é preciso um conhecimento de como esta industria funciona, de como as redes sociais funcionam, o que é o SEO e como funciona, é preciso pesquisar muito e aprender muito mais e é preciso saber esperar. Chegar ao nosso público alvo nem sempre é fácil e mantê-lo é ainda mais difícil.

No meu caso, eu criei um blogue por carolice, depois comecei a fazer alguns projectos paralelos e por fim "larguei-os" e voltei aqui. Na verdade não os abandonei totalmente, inseri-os neste mundo que foi tomando forma. Sou mãe, e os assuntos relacionado com a maternidade interessam-me, gosto de criar e fazer e gosto de decorar, gosto de ajudar os outros a encontrarem-se e serem felizes e no fundo foi isso que juntei aqui. Porquê aqui? Porque acima de tudo gosto de escrever sobre tudo.

Este meu mundo é muito mais do que um blogue, é também uma loja, um portfólio e a tentativa de um espaço inspirador e motivador. Não faço questão que o meu blogue seja a minha fonte de rendimento mas será, sem dúvida, a ponte para ela. Cresce de forma lenta mas consistente, as pessoas que me seguem fazem-no porque gostam do que eu escrevo, identificam-se, e não porque o meu blogue está na moda ou porque irão ter visibilidade extra ao seguirem-me. Se é esse o teu objectivo, esquece. Um crescimento consistente deve ser encarado como algo a médio/longo prazo, e deve, a todo o custo, fugir a modas e tendências. Deve basear-se em temas que dominas, assuntos que gostas, em perspectivas pertinentes e opiniões honestas. Esta é uma espera de paciência e determinação. Vais ver outros blogues crescer à velocidade da luz, vais te perguntar o que estás a fazer de errado, vais querer desistir. Acredita que, os que hoje conhecem verdadeiro sucesso, já nasceram há dez ou mais anos ou pertencem a figuras públicas. Não faças comparações, faz o teu caminho.
Posso garantir que a espera pelo sucesso, embora às vezes seja desesperante, por outro lado é absolutamente inebriante esta sede de querer evoluir, de querer mais e melhor, e se nos concentrarmos nisso e nos pequenos sucessos que vamos tendo ao longo do percurso, a importância da espera dilui-se, no tanto que há para fazer.

Não esperares pelo sucesso, caminha em direcção a ele. Desta forma não sentirás o quanto está longe porque cada dia ficará mais perto. Leva tempo mas vai valer a pena.




Bom trabalho! ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário