PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

21.6.16

feliz dia mundial da música


Era eu pequenina e cantava "todos os patinhos sabem bem nadar, sabem bem nadar...".

No fim da primária preparava-me para cantar a três vozes "lunera ou lua lunera, luna, lua feiticeira, ai de quem de mim te escondeu..." (Eugénia Melo e Castro e Ney Matogrosso).

Nas viagem de carro pela Europa fora "com um brilhozinho nos olhos; a saia rodada..." (Sérgio Godinho).

Anos mais tarde era mais "like a virgin..." (Madona) e "in the midnight hour, she cried  more, more, more; with a rebel yell, she cried- more, more, more..." (Billy Idol).

Não passou muito tempo quando "here I go again on my own; Goin' down the only road I've ever known..." (whitsnake) e "here I am; Will you send me an angel?; Here I am; In the land of the morning star..." (Scorpions).

Sabia as letras de cor, sabia os compassos de espera, os graves, os agudos, as pausas, sabia os acordes e os movimentos. Fui crescendo e a música foi me acompanhando no ouvido, sempre eclética, do rock ao pop, do folk à bossa nova, do blues ao reggae....Contemplo hoje esta:

One, 21 Guns
Lay down your arms
Give up the fight
One, 21 Guns
Throw up your arms into the sky
You and I...

Cantava-a do princípio ao fim, com a mesma emoção que cantava "todos os patinhos...", talvez a última que soube de co. Tantas vezes cantada para dentro ao atravessar as ruas do Porto para ir trabalhar, no meu último ano de Portugal, um ano que jamais esquecerei.

Feliz Dia Mundial da Música. Que nos aquece a alma, alimenta a esperança, mantem vivo o amor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário