PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

13.5.16

como ser feliz



Olhas lá para fora e pensas que seria muito melhor veres o mar ao longe em vez da casa do vizinho. Abres o chapéu de chuva e pensas que serias mais feliz se estivesses a abrir o chapéu de sol. Entras no teu Opel a pensar que um Mercedes seria tão mais confortável. Arrumas a desordem em que está a tua casinha de dois quartos e sonhas com mais uma ou duas divisões para teres espaço para mais uma casa de banho e um quarto de brinquedos. E no fim, sentas-te à mesa da sala, com um café, um jarro de margaridas amarelas e um portátil, e não consegues deixar ainda de pensar que seria tão mais prático se tivesses um escritório montado num anexo no fundo do jardim. No fim de tudo, ligas o computador e começas a trabalhar no que gostas tanto de fazer e percebes finalmente, que este momento é a verdadeira felicidade e nada do que pensaste antes tem a mínima importância.

O que fazer para se ser feliz? 
Começa por se saber realmente o que se quer da vida. Quantos filhos se quer ter, o que se quer fazer a nível profissional, o que é importante e o que é superfluo. É esta fase que nos leva mais tempo. Pode até ser fácil descobrirmos o que queremos que seja o nosso dia a dia, quando só nos vimos a fazer aquilo e aquilo mesmo, mas e se nos virmos a fazer variadas coisas? Como conseguimos saber qual delas é a certa? Qual delas iremos querer fazer mesmo num dia em que só apeteça praia, ou num em que nem apeteça sair da cama? É possível que tenhamos de experimentar algumas opções e desistir delas, é possível que no meio de todo o processo nos sintamos frustrados, desanimados e vencidos, mas quando encontrarmos a coisa certa para nós, é como se encontrassemos um grande amor, é ter a certeza que queremos que faça parte da nossa vida por muitos anos, é querer passar horas com, é querer mais e mais e nunca ficar farto... 

Um emprego, uma profissão, uma actividade, não pode ser apenas uma forma de ganhar dinheiro, é o que nos vai tomar mais tempo nas nossas vidas, é onde passaremos (pelo menos) 8 horas do nosso dia, deixar esta escolha ao acaso é o mesmo que viver com a pessoa errada uma vida inteira, é como nunca amar e ser amado. Não desistam de procurar o vosso amor. Porque vale muita a pena acordar de manhã sentar na mesa da sala com o café e as margaridas, ligar o computador e perceber que isto é felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário