PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

25.5.15

Do que ficou do fim-de-semana



...E é! Hoje ainda estamos em casa, é feriado por cá. A semana que começa amanhã vai ser longa, com as duas crianças em casa, o mês de Junho para organizar e o trabalho normal da semana para fazer.
Do fim-de-semana ficou uma passagem pelo médico e a Laura a ser medicada. A Clara agora com febre (felizmente baixa). Nós cansados de noites mal dormidas. A casa por limpar, trabalho por fazer... mas como há sempre coisas felizes quando estamos com quem amamos, o fim-de-semana acaba sempre por deixar saudade.
Depois de um sábado em casa com a Laura febril, que acabou com o D. e ela nas urgências do centro de saúde para termos uma noite menos preocupada. No Domingo decidimos que as tinhamos de tirar de casa. Estavam muito chatinhas e a pedir arejo. O tempo não estáva estável e por isso as opções não eram muitas. Fomos comer um humburger e acabámos a fazer umas compritas para o casório, nada de mais. No meio das compras metemos uma caixa com pinturas faciais. No fim... foi quando voltámos a casa que a diversão começou!
São estes momentos que ficam na memória. Com menos de £4 fizemos 3 crianças felizes, não, não estou grávida de novo, a terceira criança era a Clara porque a segunda era o pai delas que estava quase tão entusiasmado com a brincadeira como a L.
A tarde acabou e eu enchi-me de coragem para fazer o jantar. Adultos esfómeados, que isto de fast food não enche, realmente, a barriga de ninguém. O que fazer? Frigorifico desesperadamente a pedir para irmos às compras, as opções eram poucas... recorri ao Jamie.


O Jamie sugeria-me uma massa - para ser sincera, aqui para nós que ninguém nos ouve (só lê), era o que me estava mesmo a apetecer, acho que o meu subconsciente deve ter manipulado o Jamie para me apresentar a dita massa - mas dos ingredientes para a massa não tinha a massa, que era penne, a cavala fumada (que não me cheira) e o queijo (que era queijo parmesão). Pelo que decidi inventar, com inspiração na massa do Jamie, mas com os miseros ingredientes que dispunha, fiz um esparguete de "ontem" com bacon e corgete. Estava delicioso pelo que vos deixo a receita de tão simpres que é.


Ingredientes (para duas pessoas):

| massa esparguete cozida em água, sal e um pouco de azeite - eu usei massa que tinha sobrado do dia anterior e ficou optimo na mesma.
| meia courgette
| uma cebola média
| cerca de 200 gr de bacon aos pedaços
| rosmaninho fresco
| azeite, sal grosso e pimenta preta q.b.
| queijo - eu usei queijo Edam que era o que tinha em casa, usei duas fatias que cortei em tiras finas, logo que não seja um queijo com um sabor muito forte ou salgado poderão usar outro, mozarella ou queijo flamengo são boas opções.

Numa frigideira funda cobrir o fundo com azeite, colocar algumas folhas de rosmaninho, temperar com o sal e a pimenta preta e levar ao lume. Quando o azeite estiver quente juntar a cebola laminada fina. Deixar refogar um pouco em lume brando até a cebola aloirar. Lavar a courgette e raspar a pele com um garfo. Cortá-la em quartos verticais e cada quarto em fatias mais finas. Juntar ao preparado que está ao lume. Misturar tudo muito bem. Juntar o bacon e envolver nos restantes ingredientes. Quando o bacon e a courgette estiverem cozinhados, juntar-lhes o esparguete escorrido e envolver tudo com cuidado. Logo em seguida juntar o queijo, envolver e desligar o lume.

Bom apetite!






Sem comentários:

Enviar um comentário