PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

22.5.15

Como organizar os brinquedos

As miúdas crescem e o monte de roupa, bonecas, brinquedos, livros, etc, cresce com elas. Vamos tentando, arduamente, manter a casa organizada, ok... pronto, habitável. Numa casa de dois andares em que as escadas ainda são um perigo e os quartos ficam no andar de cima, vamos sempre mantendo alguns brinquedos e livros na sala para se irem entretendo ao longo do dia e vamos trocando os brinquedos para que não percam totalmente o interesse.
Detesto porém ver a sala constantemente desarrumada e por isso já tentámos várias opções para tentar mantê-la minimamente apresentável, ou pelo menos para ser fácil de arrumar no fim da brincadeira. Primeira opção foi um cesto pequeno. Mas além de pequeno, estava a estragar-se por se quererem enfiar dentro dele. Passámos a um cesto gigante. Muitos brinquedo para o encher e depois brinquedos demais para arrumar. Optámos então por manter na sala apenas uns 3 ou 4 brinquedos maiores que pudessem ficar a um canto sem parecer desarrumado. Pouca opção de escolha e muita briga... Enfim, Na última visita ao IKEA vimos estas caixas coloridas:


Modelo Drona, cada caixa £2.50 | 3.99€ - pelo que pesquisei em Portugal não têm estas cores tão vivas mas se usarem na sala, como é o nosso caso, podem perfeitamente usar cores mais discretas.
Nós optámos por uma azul e outra amarela porque já temos outro tipo de caixas em branco onde não queremos que elas mexam de todo pelo que assim fica mais fácil de as motivar a mexerem apenas nas cores mais vibrantes e que apelam mais ao olhar das crianças.
Numa das caixas metemos os brinquedos e noutra os livros e, até agora, a coisa até tem corrido bem, excepto quando se tentam pôr em cima das caixas ou dentro das mesmas.


Com o continuar dos anos eu sei que a coisa vai piorando. Já começo a juntar também lápis e canetas de cores, papeis coloridos, autocolantes, cartões, plasticina, etc, portanto a variedade de ideias para organizar e arrumar tende a aumentar também. Felizmente (ou não), mais uns dois anos e as escadas deixam de ser um problema e elas poderão ir para o quarto delas brincar. Também sei que a desarrumação vai ser deslocada da sala para o quarto o que me agrada mas não resolve realmente o problema da arrumação, organização e habitabilidade. Tenho andado à procura de soluções milagrosas e originais para dar conta do caos que vai crescente no mundo dos brinquedos, jogos e ferramentas para as artes. Quando tiver uma lista consistente carregada de ideias práticas irei partilhar convosco. Por isso, se este for um mega problema nas vossas casas, como já vai sendo na nossa, não desanimem. Havemos de encontrar uma solução! Ao fim do dia havemos de conseguir entrar no quarto e caminhar até às camas sem partir nenhuma perna, seja nossa ou das bonecas.

Sem comentários:

Enviar um comentário