Um dia andava eu à procura de um bolo húmido de limão para fazer e o raio das sementes de papoila apareciam em todas as receitas e pior, em todas as imagens de bolos de limão. Confesso que o primeiro impacto não foi dos melhores, aquilo mais pareciam formigas ou pior. Mas passado o primeiro choque fiquei com uma enorme curiosidade em experimentar as ditas.
Os meses têm passado e como no ínicio do ano eu me tinha proposto a fazer uma dieta, não muito rigorosa mas com algumas restrições, tenho andado a adiar voltar à cozinha aos Domingos de manhã para experimentar um bolo ou doce novo como o fazia o ano passado. Mas a vida já nos priva de tanta coisa que não acho justo liquidar assim, sem mais nem porquê, o acto tão familiar e acolhedor de fazer algo bom e especial para a minha familia no nosso dia da familia.
Decisão tomada e lá fui eu em busca das sementas de papoila, com alguma ajuda das amigas.
A receita veio do blogue da Joana Roque. Ao bolo de limão com sementes de papoila juntei curd de limão - desta vez porque o tempo não era muito usei curd de limão de compra mas normalmente faço-o eu - na hora de servir com o qual barrei a minha fatia, ficou uma delicia!
Mas há outra receita que me ficou debaixo de olho mas infelizmente não tinha iogurte grego em casa, ficará para breve, muito breve!
Mas há outra receita que me ficou debaixo de olho mas infelizmente não tinha iogurte grego em casa, ficará para breve, muito breve!
Sem comentários:
Enviar um comentário